EM 07/08/2013 AS 08:00

Brincadeiras para quando as crianças estiverem doentes

Por mais que a gente tente prevenir, no inverno é muito comum que os nossos filhos fiquem doentinhos. Mas, isso não quer dizer que ele tenha que ficar totalmente de molho. Aí vão algumas ideias de brincadeiras para ele se divertir mesmo debaixo das cobertas. ;-)

Historinha com fantoches
Pegue todos os fantoches ou bichinhos de pelúcia que o baixinho tiver e conte uma história. Você pode começar e depois ele inventa uma parte. Se precisar de uma ajudinha, inspire-se nas fábulas infantis.


(Foto: Amy Stocklein via Flickr)

Campeonato de massinha
Cada um monta o seu personagem de massinha e o outro tem que tentar adivinhar o que é. Quem acertar ganha um ponto e quem errar tem que pagar alguma prenda.
Não tem massa de modelar em casa? Isso não é problema! Aprenda a receita aqui. ;-)

Recortar e colar
Com revistas e jornais antigos, papéis coloridos e pedacinhos de tecido recorte personagens e façam várias colagens juntos. Depois que terminarem, cole-as numa parede próxima, assim ele poderá admirar as obrinhas de arte enquanto se recupera. :-)Outra ideia muito legal é fazer desenhos em alto relevo.


(Imagem: Project Arte Moderna – via Flickr)

“Na minha época...”
Aproveite que o baixinho tem que ficar de repouso e mostre o álbum de fotos da família. Quanto mais antigo, melhor! Como toda criança adora uma boa história, você pode aproveitar este momento para contar como foi a sua infância. Que tal?

Veja também: brincadeiras para o inverno parte I e parte II.


(Inspirado em: Revista Crescer)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO