EM 22/04/2013 AS 08:00

Brincadeiras para pequenos espaços

Hoje em dia, nem todo mundo tem bastante espaço livre em casa. Muitos de nós vivemos em pequenos apartamentos ou em casas que não possuem uma área grande o suficiente para a criançada brincar e gastar toda a sua energia. Pensando nisso, hoje vamos ensinar algumas atividades para distrair os pequeninos e estimular sua criatividade. As risadas estão garantidas. Vamos lá? ;-)
A primeira é massinha de farinha de trigo. Vai fazer um pouquinho de sujeira na cozinha, mas as crianças vão adorar! A brincadeira já começa no preparo e tem que ter a supervisão de um adulto, tá? Em um recipiente junte quatro copos de farinha de trigo, um copo e meio de água, um copinho de sal e corante para alimentos, na cor que você preferir. Misture todos os ingredientes até que a consistência fique parecida com a da massa de pão. Depois de pronta, a molecada terá que dar conta do recado criando formas com a massinha. Vocês podem até fazer um campeonato para ver quem inventa o bonequinho mais engraçado!

A segunda atividade é o boliche de garrafa PET. Junte algumas delas e posicione-as formando um triângulo. A criança terá que ficar a alguns metros de distância segurando uma bolinha de plástico. De lá, ela deverá lançar a bola com o objetivo de derrubar as garrafinhas. Este jogo é muito legal para estimular a cooperação e o espírito esportivo entre os pequenos, sem contar que eles vão precisar de uma boa mira. ;-)

Também não pode faltar o desenho e a pintura. Que tal montar uma pequena galeria de arte no corredor de casa? Canetinhas, lápis de cor, cola colorida e papéis são essenciais para esta brincadeira!

Para fechar o dia, nada melhor que uma partida de jogo da memória. As crianças podem criar suas próprias cartas, basta papel cartão e material de desenho. Elas deverão ser iguaizinhas no verso e ter o mesmo tamanho. No lado de dentro desenhe diferentes figuras, sempre em pares: dois porquinhos, duas maçãs, duas estrelinhas... Para desafiar ainda mais as crianças, você pode desenhar figuras complementares para cada par, como por exemplo: um ovo e uma galinha, o sol e a lua, uma maçã e uma minhoquinha, etc.

Temos certeza que depois destas sugestões não vai faltar diversão para a garotada! Se você tiver alguma outra ideia de atividade para espaços pequenos, escreva para a gente! Deixe um comentário. ;-)
Até a próxima!
(Imagens: Pinterest)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO