EM 24/02/2015 AS 08:17

Brincadeiras para pais e filhos praticarem exercícios

Oi!
Ontem nós compartilhamos looks da Kyly para os baixinhos se exercitarem. Mas você já pensou em praticar atividades físicas junto com as crianças? Caia na brincadeira e aproveite este momento para queimar calorias e se aproximar dos seus amores. <3

(Foto: The Little Red House)

Pular corda
Um clássico para quem quer perder peso e diversão garantida para adultos e crianças. Vocês podem competir para ver quem dá mais pulos, cada um na sua corda; ou jogar um de cada vez, dando pulinhos coreografados acompanhados por cantigas como:

"Um homem bateu em minha porta
E eu
a-bri.
Senhoras e senhores, ponham a mão no chão (o jogador pula e rapidamente abaixa e toca o chão)
Senhora e senhores, pulem num pé só (o jogador pula erguendo um dos pés)
Senhoras e senhores, deem uma rodadinha (o jogador pula girando)
E vá pro olho da rua! (o jogador sai debaixo da corda)"

Pega-pega
Tá aí uma brincadeira para correr bastante, treinar a agilidade e a coordenação motora, além de fortalecer o coração. ;-)
Tire a sorte para ver quem começa fugindo e quem começa pegando. Ao sinal, inicia-se a perseguição. Quem for pego, vira o pegador e assim o jogo continua até todo mundo se cansar.


Bambolê
Esta brincadeira não queima taaantas calorias quanto correr, mas é excelente para treinar o equilíbrio, atenção, coordenação motora e condicionamento físico. Para brincar basta fazer movimentos circulares com um bambolê na cintura. Há quem se arrisque a girá-los com os braços erguidos, lançar no chão e passar por dentro, etc.


Veja também:
Fotos inspiradoras de mãe e filho praticando yoga
5 ideias de café da manhã para começar o dia com muita saúde e energia

comments powered by Disqus


COLEÇÃO