EM 03/06/2013 AS 08:00

Brincadeiras para o inverno

Com o tempo frio batendo na porta, a vontade de sair de casa só diminui. Mas, não é só porque o inverno chegou que as crianças precisam se divertir menos. Veja só as brincadeiras que nós escolhemos para entreter os baixinhos no aconchego do lar:

Pintar o sete
Desenhar, pintar e brincar de massinha são ótimas atividades para estimular a criatividade dos baixinhos e podem ser muito divertidas. Você pode propor alguns temas, como frutas, animais e plantinhas, por exemplo, e sugerir que as crianças façam um desenho, depois uma pintura e por fim uma escultura de massinha deste mesmo assunto, assim ela treina a imaginação com diferentes materiais. No fim do dia, dá para fazer uma mini exposição com todas as obras. Vai ficar muito legal!

Brinquedos com sucata
Além de pintar o sete, criar brinquedos com sucata também é uma ótima opção para os dias frios. Separe materiais recicláveis e invente alguns bonecos. Mas, se você não souber por onde começar, sugerimos dar uma olhadinha nos tutoriais que postamos aqui no blog. Já ensinamos como fazer um lindo catavento, uma "mochila-foguete" de garrafa pet, um caleidoscópio... opções não faltam! ;-)

Teatrinho em casa
Outra ideia é pedir para as crianças produzirem a sua própria peça de teatro. Comece pela história: qual será o tema da aventura? Depois separe os personagens, a mamãe e o papei também podem participar! Aí, enquanto cada um decora as suas falas, pode ir procurando por um figurino. Aqueles óculos malucos que você ganhou de lembrancinha numa festa ou aquela peruca azul que só sai do armário no carnaval são perfeitos para este momento. Por fim, quando todos estiverem com suas fantasias, chegou a hora da apresentação! Se não tiver plateia, vocês podem gravar um vídeo para compartilhar com os amigos depois. Todo mundo vai adorar! :-D

(Imagens: Pinterest)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO