EM 22/09/2017 AS 09:48

Brincadeiras para irmãos com idades diferentes

É bem normal acontecer de um irmão ser beeem mais velho que o outro, e isso às vezes distanciar a afinidade. Porém, com o passar do tempo, a diferença de idade vai ficando imperceptível tanto aos olhos dos pais quanto aos olhos dos próprios irmãos.

Enquanto esse tempo não chega, aproveitamos para unir o universo dos irmãos com muita brincadeira e atividades divertidas. Veja algumas ideias para fazer com os seus filhos:


Helicóptero

Esse é o momento quando o irmão ou irmã mais velhos se sentem o máximo por conseguir carregar e girar no ar o irmão mais novo. É diversão para os dois!


Jogar bola

Seja futebol, frescobol ou até um simples jogo com aquelas bolas gigantes que compramos na rua. É uma atividade em que um depende do outro para desempenhar um bom trabalho. Ótimo exercício para prestar atenção nos movimentos e controlá-los melhor.


Sombras

Essa é a hora em que toda a família pode se juntar à noite, na cama, com uma lanterna, e brincar com a criatividade das sombras. Esse é um momento especial que estreita todos os laços de família.



Massinha de modelar

Momento descontraído e de muita liberdade para criar e brincar! Enquanto um constrói um castelo, outro constrói flores para enfeitar o jardim.


Salão de beleza

Quem não gosta de uns cuidados assim, não é mesmo? Os irmãos podem, inclusive, revezar entre si. Cada um tem a sua vez de ser cliente! E no final, todos saem ainda mais bonitos!



comments powered by Disqus


COLEÇÃO