EM 13/11/2013 AS 09:00

Brincadeiras para divertir-se junto com as crianças

Depois de um dia de muito trabalho, tem coisa melhor do que chegar em casa e ficar junto dos nossos filhos? <3
Foi pensando nisso que hoje trouxemos algumas ideias de brincadeiras para você se divertir e relaxar ao lado dos seus amores. ;-)

Vale lembrar que quando as crianças são muito pequenas, você precisa ajustar as suas expectativas. Não espere que o seu filho faça exatamente o que a atividade pedir. Fique atendo aos sinais e adapte a brincadeira caso necessário, ok?

Basquete dentro de casa
Junte jornais, revistas velhas ou papéis que vão para a reciclagem para fazer bolas. Peça para as crianças ajudarem a amassar os papeizinhos e então comece a competição para ver quem consegue jogar a bolinha mais longe. Quando o seu filho estiver craque, improvise uma cesta de basquete com uma lixeira ou caixa. Quem fizer mais acertos vence o jogo. :-)


(Imagem)

Piquenique com bonecos
Que tal transformar a hora do lanche da tarde num delicioso piquenique? E vocês nem precisam sair de casa! Estenda uma toalha no chão da sala e convide os bonecos e bichinhos de pelúcia favoritos do seu filho para participar.
Sirva sanduíches, pedaços de queijo, frutas, palitinhos de cenoura e sucos. Se vocês ficarem com vontade de ir brincar lá fora, aqui tem algumas dicas bem legais de como preparar um piquenique ao ar livre. ;-)


(Imagem)

Dia do vermelho
Escolha um dia do mês e diga que aquele é o Dia do vermelho. Se vista desta cor, peça para o seu filho vestir-se assim também e, na hora de comer, sirva alimentos vermelhos (tomate, morango, goiaba, etc).
Vocês também podem fazer alguma atividade para que a criança use tinta, giz de cera ou massinha neste tom. Se saírem de casa, contem quantos carros vermelhos vocês encontram pelo caminho.
Esta é uma ideia bem divertida para as crianças aprenderem as cores e treinar a percepção. Vale escolher outros tons e repetir a brincadeira em outra data. :-D

Estas brincadeiras foram encontradas no Baby Center. Para mais atividades, vale dar uma espiadinha no site e também nas outras brincadeiras postadas aqui no blog.
Tchauzinho!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO