EM 13/12/2017 AS 14:55

Brincadeiras para deixar o celular de lado nas férias

Os pais sabem como é difícil concorrer a atenção das crianças com todas as opções tecnológicas de hoje em dia.

Mas também sabem que as férias podem ser muito mais divertidas sem o celular, por exemplo.
Nessas férias, experimente algumas brincadeiras livres que aproximam as crianças da verdadeira essência da infância!

LIGUE O TELEFONE SEM FIO

Brincadeira antiga e muito divertido até hoje! Funciona assim: o primeiro da fila inventa uma frase e conta para o segundo, que repassa para o terceiro e assim por diante.

Vamos ver qual será a mensagem que chegará no final!

TEATRO EM CASA

Cada um escolhe situações para serem interpretadas e inventa um personagem: príncipe, ladrão, monstro, fantasma... Para ficar ainda mais divertido, libere o guarda-roupas para as crianças se fantasiarem.

CABANA PARA BRINCAR

É bem fácil! É só colocar duas cadeiras frente a frente e estender um lençol por cima delas. Para decorar, aproveite o Natal e use um pisca-pisca. Depois, é só começar a inventar histórias.

QUE TAL PULAR CORDA?

Uma brincadeira para curtir enquanto os amigos não chegam e com eles também. O objetivo é ver quem dá mais pulos!

HORA DA CIRANDA

Rodas pedem uma canção bem divertida! Quem sabe um "Marcha Soldado" ou um "Corre, Cotia", em que as crianças obedecem o que a letra manda. Geralmente, pais e avós conhecem várias cirandas e podem entrar no círculo e participar da diversão.

PAR OU ÍMPAR? PAPEL OU TESOURA?

Brincadeiras manuais são demais! Joquempô, par ou ímpar e uni-duni-tê são alguns exemplos. Brincadeira ideal para passar o tempo!

CRIE OS PRÓPRIOS BRINQUEDOS

Com um pouco de imaginação, vários objetos viram brinquedos! Separe alguns materiais recicláveis como garrafas PET, rolo de papel higiênico, batatas e outros, eles viram bonecos super personalizados e divertidos.

FORÇA NO CABO DE GUERRA

Com duas pessoas já é possível brincar. Cada um fica de um lado, segura uma ponta da corda e começa a puxar. Perde quem deixar o objeto escapar primeiro. Em vez de corda, pode-se improvisar a brincadeira com um lençol enrolado, por exemplo.

PEGA-PEGA

Uma brincadeira pra ninguém ficar parado! Divida os participantes entre pegadores e fugitivos. Se quiser, é possível incrementar as regras com um pique/fraio (lugar ou posição em que as pessoas ficam salvas).

Super dicas da Folha de São Paulo.

comments powered by Disqus


COLEÇÃO