EM 22/09/2021 AS 10:33

Brincadeiras para curtir ainda mais a primavera!

As crianças ficam super animadas com a chegada da primavera, né? Também, não é para menos! A estação das flores é super colorida e alegre, sempre convidando para a diversão ao ar livre! Então, que tal aproveitar o clma gostoso dos dias mais quentes em família?

Confira algumas ideias de brincadeiras e atividades para curtir a primavera com os pequenos:
Explore a sua cidade
Você conhece os parques da sua cidade? Sabe qual o tipo de vegetação mais comum na sua região? Quais as flores mais bonitas e cheirosas do lugar onde você mora? Todas essas perguntas podem ser respondidas em uma tarde de domingo com a família!
Separe um tempinho para explorar a paisagem natural da sua cidade com a criançada, conte histórias de quando você era criança durante um piquenique no parque, ande descalço pela grama, leiam histórias sob a sombra das árvores, deixe que os pequenos sintam todos os aromas, cores e texturas que tornam a natureza tão linda – a primavera é a melhor época para essa experiência!
Plantem a Árvore da Família!
Essa dica é especial para quem tem um quintal, jardim ou algum espacinho maior em casa: que tal plantar a Árvore da Família? Pesquise antes para escolher a melhor opção e transforme esse momento em um marco histórico para vocês, com a plantação e cuidado em conjunto dessa árvore que será o símbolo da sua união.
Os pequenos vão adorar acompanhar o crescmento da árvore, e podem, aos poucos, começar a colaborar com os cuidados que ela exige enquanto cresce, tipo regar a planta, manter o ambiente em volta dela bem limpinho e ficar de olho na bagunça dos bichinhos de estimação, para que não estraguem a árvore sem querer durante uma brincadeira.
Se tiver espaço, você pode “expandir” essa ideia e criar o Jardim da Família, plantando flores bem cheirosas e coloridas para alegrar o ambiente, além de uma horta caseira, para incentivar a criançada a consumir produtos naturais que elas mesmas plantaram!
Brincar!!
Às vezes, as melhores ideias são as mais simples, né? Brincar ao ar livre é uma ótima forma de se exercitar, curtir o sol e se divertir na primavera.
Resgate aquelas brincadeiras infalíveis da sua infância, como o pega-pega, amarelinha, percursos de obstáculos, soltar pipa, fazer bolhas de sabão, jogar bola... brinque com o seu filho, ensine a ele o valor das coisas simples!
Além da diversão garantida e muitas histórias para contar, essas atividades ajudam a treinar a coordenação motora, o desenvolvimento físico e o equilíbrio das crianças.
Vamos à praia!
Sim, em muitos lugares do Brasil, já dá praia na primavera – e a criançada ama praia! Então, aproveite os dias mais quentes da estação e junte a família para um delicioso banho de mar.
Separe a bola de praia, guarda-sol, cadeiras, barracas, baldinhos, brinquedos, bóias, protetor solar, óculos escuros, e vá entrando aos poucos naquele clima gostoso das férias de verão. Os pequenos adoram o espaço aberto da praia, o contato com a água e a areia, catar conchinhas, fazer castelos, correr muito e conhecer outras crianças!
Além de ser um programa agradável para todos, ir à praia ajuda a renovar as energias, sem contar que o contato com o sol e o mar traz benefícios para a mente e para o corpo.
Que tal um passeio de bicicleta?
Se você mora longe demais ou não pode ir à praia por enquanto, aproveite o tempo claro e ameno da estação das flores e reúna a família para um passeio de bicicleta. Nada melhor do que sentir aquele ventinho gostoso no rosto, né?
Andar de bicicleta é um exercício prazeroso e faz super bem para a saúde, além de ser a forma mais divertida de chegar na casa da dinda ou da vovó para uma visitinha. Se o pequeno ainda não sabe andar de bike, a primavera também é um ótimo período para ele aprender; cabe a você ensinar com paciência!
Agora sim, todos prontos para curtir a estação mais colorida do ano? Então escolha sua atividade favorita e acolha a primavera em grande estilo!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO