EM 12/01/2018 AS 10:26

Brincadeiras de verão com água!

As férias continuam! E com elas, muitas brincadeiras ao ar livre!

Confira algumas brincadeiras bem fresquinhas, com água e muuuita diversão para as crianças:

Vôlei com esponja molhada

brincadeiras com água

Você vai precisar de um balde, esponja e água. Agora é só molhar a esponja e jogar com os amigos.

Pega-tampinhas

brincadeiras com água
Você vai precisar de uma bacia grande com água, tampinhas de garrafa pet e palitos de churrasco ou de comida japonesa. Prontinho! Diversão garantida para os pequenos e adultos.

Pinhata de balões

brincadeiras com água

Encha vários balões e amarre no alto, num varal, por exemplo. Com o cabo de uma vassoura quem estourar ganha um delicioso banho.

Escorregador de lona

brincadeiras com água
Molhe a lona e jogue um pouco de detergente para deslizar. Agora é só se jogar na alegria!

Queimada com balões ou esponjas

brincadeiras com água

Encha balões ou encharque esponjas. Quem for atingido, está fora e espera a próxima rodada.

Quem enche a garrafa primeiro

brincadeiras com água

Coloque duas garrafas pet com um funil no gargalo e no final de uma fila. Cada participante enche um copinho de cafezinho e vai até a garrafa para enchê-la. A equipe que encher primeiro ganha e tem como premiação um banho nos adversários.

Tiro ao alvo

brincadeiras com água

Faça com giz um círculo dentro do outro no chão. Atribua pontuações a cada um. Com uma esponja molhada quem acertar o alvo e somar mais pontos é o vencedor.

Escavação no gelo

brincadeiras com água

Encha um balão com água e coloque uma miniatura dentro. Deixe congelar. Quando estiver pronto, retire o balão e deixe seu pequeno escavar até encontrar o tesouro.

Barquinho de gelo

brincadeiras com água

Coloque um potinho com água no congelador, espere um pouco e fixe um canudo. Deixe congelar. Encha um recipiente grande com água. Depois desenforme, recorte a vela encaixe no canudo. Daí é só assoprar e brincar.

Corrida de copinho

brincadeiras com água

Fure o fundo de um copo plástico e passe um barbante por ele. Amarre as pontas do barbante em árvores, cadeiras, deixando o fio bem firme. Com uma pistola de água ou spray (daqueles de limpeza, devidamente limpos), vá mandando o copinho de uma ponta a outra.

Cabeça fria

brincadeiras com água

A criança deve segurar um pote ou uma garrafa cortada sobre a cabeça, e utilizar óculos de natação para proteger os olhos. Outra criança com uma pistola ou spray deve encher o pote/a garrafa de água. Assim, a criança que ficar segurando o pote, vai tomar um banho refrescante!

Dicas da diiirce.


comments powered by Disqus


COLEÇÃO