EM 06/01/2014 AS 10:00

Brincadeiras de verão!

Olá, amigos!
Vamos começar a semana bastante animados com um montão de brincadeiras? Vista a sua roupa de banho e venha se divertir com a gente! :-D

Corrida na piscina
Divida a turminha em dois times. Façam uma fila fora da piscina. Cada um ganha um copinho plástico ou qualquer outro objeto que possa molhar. Ao sinal, os primeiros da fila caem na água e tem que nadar até o outro lado sem perder o copo de vista! Quando chegarem é a vez do próximo colega que está aguardando na fila nadar o mais depressa que conseguir. Vence o time que conseguir chegar do outro lado primeiro.
Atenção: se você ainda não nada tão bem quanto um peixinho, use uma boia para te ajudar, ok?

Brigada das esponjas
Esta brincadeira é muito engraçada! Peça para a mamãe uma esponja grande. Molhe-a na água e diga para a turma deitar sobre a grama um do ladinho do outro como mostra a foto.
Aí você vai colocar a esponja entre os seus pés e tentar passá-la para a pessoa que está ao lado. Ela terá de pegá-la com os pés também! Quando chegar no final, tragam a esponja de volta para o “ponto de partida”. A brincadeira continua até vocês se cansarem. ;-)
Ah, e não vale inclinar demais o corpo e nem usar as mãos, tá?

Boliche de areia
Se vocês estiverem na praia, que tal jogar uma partida de boliche de areia?
Peça ajuda para o pessoal e construa "pinos" de areia posicionados como nos jogos de verdade.
Aí você vai traçar uma linha no chão há alguns passos de distância e lançar a bola de maneira que ela role pelo chão. Cada um joga de uma vez. Vence quem conseguir derrubar o maior número de pinos. :-D


Yay! Essas brincadeiras parecem ser mesmo muito divertidas! Não fique mais esperando! Vamos brincar lá fora!


(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO