EM 06/06/2019 AS 17:45

Brincadeiras de Festa Junina!

Junho começou e já estamos todos super empolgados com as festas juninas, não é mesmo? E para fazer aquele arraiá bão demais, não podemos esquecer os trajes típicos, das comidinhas e claro, das brincadeiras mais divertidas!


Por isso, no blog de hoje, você irá aprender a organizar as brincadeiras mais tradicionais e divertidas da festa! Vem conferir:

Jogo das argolas

Separe as garrafas plásticas de refrigerante e encha com água. Marque uma linha de arremesso em torno de 1,5 metro de distância onde cada participante deverá receber argolas para as tentativas de acerto. Vence quem acertar o gargalo das garrafas com o maior número de argolas.



Corrida do Ovo na colher

Um ovo de galinha é colocado numa colher de sopa. Os participantes devem atingir a linha de chegada levando a colher com o cabo na boca, sem derrubar o ovo.






Pescaria

Essa é tradicional! Simples e divertida, basta você recortar peixes de papel (tipo papelão) e colocar números neles. Devemos colocar uma argola na boca do peixe e enterrá-lo num recipiente grande, ah não esqueça de enterrar bem e deixar apenas a argola para fora.

Cada participante recebe uma varinha de pescar e pronto!


Corrida de saco


Além de ser uma brincadeira tradicional, ela é super divertida! Para brincar você precisa apenas pegar um saco (saco de farinha, por exemplo) e os participantes devem pular para atingir a reta final primeiro! Para ficar melhor ainda, experimente correr em dupla.


Eaí, o que você achou dessas brincadeiras?

Fique ligadinho aqui na Kyly que ainda iremos trazer inspirações de looks juninos :) <3


comments powered by Disqus


COLEÇÃO