EM 27/01/2014 AS 09:00

Brincadeiras com água - parte 2

O verão está no seu ápice e tudo o que nós mais queremos é curtir o finalzinho das férias das crianças sem precisar passar calor, né?
Por isso, depois de indicarmos um montão de brincadeiras com água, trouxemos mais opções para os baixinhos refrescarem a cuca. Olha só quanta coisa legal!

Splash vôlei
No quintal de casa, encha a piscininha das crianças. Pegue uma esponja grande e molhe na água. Esta será a “bola”. Aí você vai dividir a turminha em times, cada um de um lado da piscina. Ao sinal, começa a partida de vôlei mais refrescante de todos os tempos!
Ah, e os adultos podem brincar também! ;-D


Taco splash
Outra ideia que combina esporte, água e diversão é o "taco splash". Tudo o que vocês vão precisar é de um bastão e de um balde cheio de balões d'água.
Numa distância de pelo menos 2 metros, um dos jogadores vai arremessar as bexigas e o outro terá que rebatê-las com o taco. Só tome cuidado para não machucar o colega, ok?

Arremesso de balões d'água
Nesta atividade os pequenos vão treinar a coordenação motora e a pontaria! ;-D Remova o fundo de um garrafão de plástico e passe fita adesiva na borda para dar acabamento. Feito isso, encha um monte de balões com água.

Entregue um "apanhador" para cada participante do jogo e fique de olho na turminha. Uma das crianças começa com uma bexiga na mão. Ao sinal, ela deverá jogá-la para o alto em direção a um dos colegas, que deverá pegá-la com o galão. Se conseguir, ela deverá lançá-la para outro amiguinho e assim a brincadeira continua. Vence quem estourar menos balões. :-D


Vamos brincar lá fora! o/

(via Spoonful)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO