EM 19/11/2013 AS 09:00

Brincadeiras com água para as crianças se divertirem no verão

Para driblar os dias quentes do verão, nada melhor do que brincar lá fora... ainda mais se for com água, né? ;-D
Então que tal chamar os seus amigos para um montão de jogos refrescantes? ;-D

Uma ideia super legal é fazer uma pinhata de balões de água. Tradicionalmente, as pinhatas são bonecos feitos de papel crepom, suspensos no ar e recheadas de doces; no nosso caso, vamos encher algumas bexigas com água, dar um nó bem forte na ponta e prender num barbante. Aí você vai pedir para um adulto pendurá-la no galho de uma árvore, por exemplo. Feito isso, começa a brincadeira. Com um cabo de vassoura ou qualquer outro bastão, tente acertar nos balões e estourá-los. Vence quem arrebentar mais pinhatinhas.


(via: ZiggityZoom)

Outra ideia superdivertida é fazer uma corrida de barquinhos de sabão. Vai precisar de uma superfície lisa e escorregadia, como uma calha, por exemplo e sabões em barra. Para ficar com cara de barco, recorte um triângulo numa folha de papel, cole num palitinho de churrasco e espete num sabão.
Aí você vai molhar a calha e, em uma das pontas, empurrar o seu barquinho. Quem ir mais longe ganha a partida! :-D


(via: I heart nap time)

Para terminar o dia e brincar atééé cansar, faça uma guerrinha de esponjas. Ao contrário da tradicional guerra de balões, dá para reaproveitar a "munição" quantas vezes você quiser! Peça para a mamãe fazer pompons com esponjas velhas, cortando-as em retângulos e amarrando-as umas nas outras no meio com um barbante. Aí é só mergulha-las numa bacia com água e atirar nos seus colegas. Uhul! o/


(via: Whipperberry)

Veja também:
Ideias de brincadeiras para curtir com as crianças na praia

comments powered by Disqus


COLEÇÃO