EM 19/06/2013 AS 08:00

Brincadeira da semana: pula elástico

Olá, amigos!
Tá na hora de aprender mais uma brincadeira aqui no blog e também no hotsite Vamos brincar lá fora, onde você pode se cadastrar e nos mandar suas fotos. ;-)
A atividade de hoje se chama pula elástico. Para brincar, você vai ter que ser muito rápido e ter bastante equilíbrio. E aí, vai encarar o desafio? Então vamos lá!
Chame pelo menos mais dois amigos para brincar com você. Peça para a mamãe te emprestar um elástico de costura com mais ou menos 2 metros de comprimento. Amarre as pontas com um nó bem firme.
Depois, tire a sorte para ver quem começa a brincadeira. Enquanto isso, dois outros colegas terão que ficar de "apoio". Eles deverão posicionar o elástico em seus tornozelos e ficar a uma distância de 1,5m um do outro. Feito isso, quem ficou do lado de fora iniciará a partida pulando o elástico sem enroscar os pés.

Quando a criança passar para o outro lado, o elástico subirá mais um pouquinho, na altura das canelas. O jogador pulará de novo sobre o elástico, desta vez para o outro lado. A brincadeira deve continuar até o elástico atingir a altura das coxas. Mas, se nesse meio tempo quem estiver pulando tocar o elástico, perderá a vez e então outro colega começará sua sequência.
O jogo termina quando todo mundo tiver passado pelo elástico. Durante a partida, vocês podem cantar músicas e inventar coreografias malucas, assim a brincadeira fica ainda mais divertida e desafiadora. ;-)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO