EM 03/10/2012 AS 10:29

Brincadeira da semana: Pique-volta

Muito parecido com o clássico pega-pega, o pique volta é uma variação desse jogo, só que muito mais divertido.

O objetivo dessa atividade é ver quem consegue tocar na parede mais vezes sem ser pego pelo amigo. Para jogar bastam duas crianças, um lugar bem grandão e duas paredes paralelas - que também podem ser dois muros, árvores ou até mesmo postes.
O jogo começa com cada criança escolhendo uma das paredes para determinar o seu lado do campo. Uma delas é eleita o "pegador", que iniciará a brincadeira. Feito isto, elas se posicionam no meio da área, um pouco distantes uma da outra.

Dado o sinal de partida, o pegador terá que correr atrás do outro participante e pegá-lo antes que este toque a parede. Se conseguir, quem foi pego vira o novo pegador e a outra criança deverá correr de volta em direção a parede. Mas, se não conseguir, seu oponente marca um ponto e, então, a brincadeira recomeça.
Dessa vez, quem estava fugindo vira o novo pegador e quem estava pegando, vira o fugitivo.
O jogo continua até uma das crianças ter alcançado a parede mais vezes que a outra. Por isso, não se esqueçam de contar os pontos!

Gostaram? Queremos ver vocês brincando, hein? Tire fotos quando jogarem pique volta e mandem para a gente (lá no site: www.vamosbrincarlafora.com.br). É só acessar o seu perfil, escolher a brincadeira e clicar em “enviar foto”.

Até a próxima! ;-)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO