EM 17/08/2012 AS 10:30

Brincadeira da semana: pé-de-lata

Oi, gente! Animados para o fim de semana? Nós estamos muito empolgados! É por isso que hoje vamos ensinar uma brincadeira muito legal para você se divertir com os seus amigos ou até mesmo sozinho no quintal de casa. Vamos lá?

Para brincar de pé-de-lata, antes de qualquer coisa, você vai ter que montar os seus "sapatos especiais". Você vai precisar de duas latas de alumínio e de mais ou menos 4 metros de barbante. As latas escolhidas têm que ser de um tamanho grande o bastante para poder subir nelas sem tombar - aquelas de leite em pó, por exemplo, são uma boa opção.

Com a ajuda dos seus pais, tire as tampas das latas e vire-as com os bocais para baixo. Peça para eles fazerem dois furos nas laterais de cada latinha, como se estivessem alinhados. Depois, corte os 4 metros de barbante ao meio, deixando um pedaço para cada pé. Passe um dos fios pelos furos de uma das latas e amarre bem forte. Faça o mesmo com a outra latinha. Para dar um toque final, decore com um pouco de tinta ou adesivos coloridos. Vai ficar um show!

Prontinho! Agora você já pode calçar os seus novos "sapatos". ;)
Para brincar, você vai precisar se equilibrar com cuidado segurando nas cordas. Quando se sentir mais confiante e tiver dominado bem o brinquedo, chame os seus amigos para apostar uma corrida de pés-de-lata. A diversão é garantida!

E aí, curtiu?
Envie fotos suas brincando de pé-de-lata pra gente! Para isso, é só se cadastrar no nosso site: www.vamosbrincarlafora.com.br

Sexta-feira da semana que vem tem mais. Tchauzinho!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO