EM 30/01/2013 AS 10:14

Brincadeira da semana: o mestre mandou

Olá, crianças!

Para poder brincar de O Mestre Mandou, vocês precisam reunir pelo menos três amiguinhos. Por ser uma atividade que estimula a concentração, a imaginação, a coordenação motora, a atenção e a linguagem corporal, o ideal é que seja feita por crianças a partir dos 4 anos.


Funciona assim: um dos participantes será o mestre e ficará na frente dos outros jogadores. Ele dará as ordens e todos os seguidores deverão obedecê-las desde que sejam precedidas das palavras de ordem: “o mestre mandou”. As frases que não começarem com estas palavras não devem ser obedecidas. Por isso, esse é um jogo que exige bastante atenção, uma vez que será eliminado aquele que não cumprir as ordens ou o que fizer aquilo que foi dito sem as palavras de comando.

A parte mais legal está na dificuldade das tarefas dadas pelo chefe, que pode pedir, por exemplo, que os demais tragam objetos de determinada cor ou façam uma sequência de atividades de uma vez só, como: “O mestre mandou... pular de um pé só mostrando a língua, girando e batendo palma”.


Vamos brincar lá fora? ;)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO