EM 05/12/2012 AS 09:44

Brincadeira da semana: esconde-esconde

Bom-dia, crianças!

A brincadeira desta quarta-feira já é bem conhecida. Provavelmente, seus avós e pais brincaram muito também de esconde-esconde, pois é uma das brincadeiras infantis mais populares e tradicionais. Dá para brincar dentro de casa, no parque, no pátio da escola durante o recreio, no quintal ou no condomínio, mas se for lá fora, com certeza, será muito mais divertido.


Como brincar:
Para este jogo é preciso pelo menos 3 participantes. Na versão clássica, um deles é escolhido para ser o "perseguidor". Ele deverá fechar os olhos, de frente para uma parede ou muro, e contar até 100. Enquanto isso, os outros jogadores saem correndo e se escondem numa área já predeterminada. Quando terminar de contar, o "perseguidor" deverá ir atrás dos jogadores escondidos. Quem for visto e tocado por ele está fora do jogo.

Há também a versão do "pique-esconde", na qual em vez de tocar o coleguinha que estava escondido quando o encontrar, o "perseguidor" grita o seu nome e os dois devem correr de volta para o "pique", que é o local onde foi feita a contagem. Se a criança que estava escondida chegar primeiro, ela está salva. Do contrário, será o novo perseguidor. O mesmo também acontece se a criança que estava contando chegar ao pique antes. Quem estiver escondido também pode tentar correr até o pique e se "salvar". Mas, deve tomar cuidado para o perseguidor não o ver.

Chame seus amiguinhos e escolham um lugar bem espaçoso para brincar, cheio de cantinhos para se esconder. Vocês vão se divertir muito!

Até a próxima brincadeira! :)

http://www.vamosbrincarlafora.com.br/brincadeira/esconde-esconde.html

comments powered by Disqus


COLEÇÃO