EM 29/05/2013 AS 08:00

Brincadeira da semana: dança da laranja

Olá, amiguinhos!
Chegou a hora de aprender mais uma brincadeira aqui no blog e também no hotsite. Vocês estão participando da nossa campanha? Não deixem de nos mandar suas fotos, ok? ;-)
A atividade de hoje é do tempo em que o vovô e a vovó eram crianças... quem sabe até o papai e a mamãe já brincaram disso quando menores. Chama-se "dança da laranja" e é um jogo muito divertido mesmo! Para brincar, você vai ter que mostrar todo o seu gingado e ter bastante equilíbrio.

Funciona assim: em duplas, os jogadores deverão dançar ao som de alguma música enquanto equilibram uma laranja entre as cabeças. Na falta de uma laranja, uma bexiga ou outra fruta redonda também serve. Durante a partida, as crianças podem propor desafios como dançar com um pé só ou bater palmas enquanto equilibram a laranjinha. Só não vale segurar com as mãos, hein! Vocês também podem colocar músicas de todos os tipos: agitadas, calminhas, sertanejo, pop, quem sabe um pouquinho de rock'n roll. Quanto mais variado for o playlist, mais desafiadora será a brincadeira. ;-)
Ah, e depois contem para a gente como foi! Queremos saber quem conseguiu equilibrar a laranja por mais tempo. Vamos brincar lá fora! :-D

comments powered by Disqus


COLEÇÃO