EM 05/09/2012 AS 15:35

Brincadeira da semana: Corrida de Sapatos

Um jogo superdivertido para brincar na rua, no quintal de casa ou no pátio do condomínio é a corrida de sapatos. Você já ouviu falar? Não?! Calma, vamos te ensinar direitinho como se brinca.
Primeiro, a turma é dividida em dois grupos, e uma das crianças é escolhida para ser o juiz. Com uma linha traçada no chão, os times são separados lado a lado e os jogadores de cada equipe ficam um atrás do outro formando uma fila.
O segundo passo é o mais engraçado. Todas as crianças tiram os seus sapatos, e o juiz os embaralha a uma distância de mais ou menos 10 passos bem grandões. Depois de bagunçar tudo, quando o juiz gritar: “1, 2, 3 e já”, as crianças devem sair pulando em um pé só até encontrar seus pares de calçado. Aí, cada um vai ter que colocar o seu sapato bem direitinho. Feito isso, rapidamente terão que voltar pulando com o pé contrário - se começaram pulando com o direito, por exemplo, voltam com o esquerdo.
Para saber quem ganhou, o juiz deve conferir se todos os pares de sapato foram colocados do jeito certo. Quem estiver calçando os sapatos errados, ou não calçar os seus direito, perde 1 ponto para o seu time. Se tudo estiver OK, o jogador ganha 1 ponto para a sua equipe. Por fim, o grupo que tiver mais pontos é o vencedor!

Se você estiver jogando entre poucos amigos, não se preocupe. É só vocês ficarem um do lado do outro, pedirem para um adulto embaralhar os seus sapatos e competirem entre si. ;-)

Legal, né? Que tal ensinar esta brincadeira para os seus colegas e apostar uma corrida com eles para ver quem ganha? Só não esqueça de pedir para alguém tirar uma foto de vocês brincando e enviá-la para a gente no site http://www.vamosbrincarlafora.com.br/.

comments powered by Disqus


COLEÇÃO