EM 19/12/2012 AS 09:26

Brincadeira da semana: Corrida com ovo

Bom-dia, crianças!

Vocês conhecem a corrida com ovo? Em alguns lugares esta brincadeira é chamada de "corrida de ovo" ou "corrida com ovo na colher". Esta atividade é superdivertida e estimula a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio. Pode ser praticada por crianças que tenham mais que 7 anos e deve ter no mínimo 2 participantes.

Para brincar, vocês devem traçar uma linha de partida e outra de chegada. Peça ao papai e à mamãe que providenciem os apetrechos: uma colher e um ovo cozido para cada participante.
Posicionem-se lado a lado no ponto de largada. Ao sinal de início, corram segurando a colher com a boca, equilibrando o ovo, até atingirem o ponto final. Vence quem chegar primeiro sem derrubar o ovo. Se alguém deixá-lo cair, deverá voltar até a linha de partida e começar tudo de novo.

Se você tiver amiguinhos ou irmãos com menos de 7 anos, deixe que estes menores segurem a colher pelas mãos e que o percurso também seja menor. Já para os mais velhos, a disputa ficará mais divertida sem a ajuda das mãos e com obstáculos no meio do caminho, como pneus e objetos para vocês pularem por cima ou contornarem. Se houver muitas crianças para brincar, formem duplas e façam um revezamento. Cada membro fica em um dos pontos opostos, um na chegada e outro na partida. Quem estiver com o ovo deverá correr até a sua dupla, passá-lo a ela sem a ajuda das mãos e esta, por sua vez, corre para o outro lado.

O desafio está lançado, vamos ver quem chega primeiro na outra linha sem derrubar o ovo?
Não esqueça de pedir para a mamãe ou o papai entrar emwww.vamosbrincarlafora.com.br e nos enviar as fotinhos de vocês brincando. ;)

Vamos brincar lá fora?
http://www.vamosbrincarlafora.com.br/brincadeira/corrida-com-ovo.html

comments powered by Disqus


COLEÇÃO