EM 14/11/2012 AS 11:00

Brincadeira da semana: bobinho

Oi, amiguinhos!

Nesta brincadeira você vai treinar sua agilidade e reflexos, precisando de apenas uma bola e de um espaço para brincar. O lugar não precisa ser muito grande e também não é necessário ter muitos jogadores – 3 já são o suficiente.

Como brincar:
As crianças formam uma roda e uma delas é eleita para ficar no meio como o "bobinho”. Se estiverem brincando entre 3 jogadores, dois ficam de frente um para outro a alguns passos de distância, enquanto o terceiro permanece entre eles.

Então, elas começam a brincadeira jogando a bola por cima do bobinho, tomando cuidado para ele não conseguir pegá-la. Os jogadores também podem lançá-la pelos lados, mas o bobinho só poderá agarrá-la enquanto a bola estiver no ar. Quando isso acontecer, quem a jogou por último vai para o meio da roda e vira o novo "bobinho".

Para a brincadeira ficar mais desafiadora e divertida, as crianças podem estabelecer algumas regras, como, por exemplo, não poder passar a bola de volta para a mesma pessoa que a jogou para você ou não poder pegá-la mais de 5 vezes.

Não existe um vencedor. A brincadeira termina quando as crianças se cansarem.

Vamos brincar lá fora? ;)
http://www.vamosbrincarlafora.com.br/brincadeira/bobinho.html

comments powered by Disqus


COLEÇÃO