EM 24/08/2012 AS 10:15

Brincadeira da semana: barra-manteiga

Oi, turma!
Já brincaram de barra-manteiga? Este jogo também é conhecido como bate-manteiga e será a nossa brincadeira do dia.

Convide pelo menos outros dois amigos para jogarem com você. O primeiro passo é dividir a turma em duas equipes. De frente uns para os outros, em uma distância de mais ou menos 15 passos grandes. Cada equipe ficará em uma fileira, lado a lado, com as mãos estendidas para frente, atrás de uma linha, que pode ser um risco no chão ou uma marcação com gravetinhos, pedrinhas ou até mesmo uma linha imaginária.


Um dos times começa ao escolher um amigo para ser o primeiro a jogar. Este irá até a linha em que estão os seus adversários com as mãos estendidas e vai cantar batendo fraquinho nas mãos: “Minha mãe mandou bater nesta daqui, 1, 2, 3!”. Quando terminar de falar o 3, a criança deverá bater com um pouco mais de força em uma das mãos do amigo do time contrário e voltar correndo para a sua equipe. A pessoa que recebeu a batida mais forte, corre atrás até pegar o batedor.

Se o batedor passar da linha de sua equipe sem ser pego, ele fica salvo e o dono da mão vira o batedor. Caso ele for pego, terá que mudar de time. Ganha o grupo que estiver com todos os jogadores do seu lado.

E aí, gostaram? :)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO