EM 17/04/2013 AS 08:00

Brincadeira da semana: alerta!

Oi pessoal! Preparados para mais um dia com um montão de brincadeiras?
A atividade que nós vamos ensinar hoje se chama "Alerta" e é perfeita para quem gosta de correr e de brincar com bola. É um jogo que estimula a criatividade, a memória e o condicionamento físico. Então, você tem que ser bastante esperto e ágil para vencer este desafio. ;-)
Para começar, cada participante deverá escolher um apelido. Pode ser o nome de um animal, de um personagem de desenho, uma cor, um número, uma fruta... Enfim, o que a sua imaginação permitir. Depois, os jogadores terão que eleger uma das crianças para dar início à brincadeira. Com a bola nas mãos, o colega escolhido deverá se posicionar de costas para o restante da turminha, que estará espalhada pelo campo.
Ao sinal, ele terá que arremessar a bola no chão com força para que ela quique bem alto e, ao mesmo tempo, dizer o apelido de um dos colegas. Quem for escolhido deverá correr atrás da bolinha o mais rápido que puder. Enquanto isso, as outras crianças deverão fugir no sentido contrário.

Assim que o jogador capturar a bola, deverá gritar: "alerta!". Neste momento, todo mundo terá que parar exatamente onde está. Aí, a criança com a bola dará três pulinhos em direção a um dos participantes para então arremessá-la, tentando "queimar" este colega - só não vale machucar, hein?
Se ela conseguir, a pessoa "queimada" ficará com a bola e recomeçará a brincadeira. Senão, ela mesma terá que fazer isso.
Ah, e tem mais um detalhe: se alguém errar o apelido do amiguinho ou disser um que não existe, deverá pagar uma prenda, ok? ;-)
Esperamos que vocês tenham gostado da brincadeira de hoje! Divirtam-se e não se esqueçam de mandar suas fotos! Vamos brincar lá fora! :-D

comments powered by Disqus


COLEÇÃO