EM 15/05/2013 AS 10:15

Brincadeira da semana: a dança da corda

Oi, tudo bem? :-)
Sabe aquela festa onde estarão todos os seus amigos e as pessoas que você mais gosta? Então, que tal propor uma brincadeira para todo mundo dançar junto e se divertir de montão?
"A dança da corda" é uma velha conhecida das festas infantis, por isso ela não pode faltar na sua comemoração. Quer aprender como jogar? Então vamos nessa!
Para brincar você vai precisar de um aparelho de som com as suas músicas preferidas e de uma cordinha. Na falta, pode ser um cabo de vassoura ou algo do tipo.
Começa assim: duas pessoas seguram a corda na altura do peito, cada um em uma ponta para que ela fique bem esticada. Enquanto isso, os outros participantes formam uma fila e, um a um, tentam passar por baixo da cordinha sem tocá-la. As pernas devem passar primeiro e depois a cabeça. Quando todos passarem, a dupla diminui a altura da corda. O jogo continua até ela estar tão baixinha que ninguém mais vai conseguir passar debaixo. Para o jogo ficar mais animado é legal que todo mundo invente uma coreografia maluca para fazer quando chegar a sua vez. Vocês também podem apostar quem faz os passos de dança mais engraçados enquanto atravessa a cordinha. :-D

Esta brincadeira parece ser muito divertida! Queremos ver as suas fotos, hein! Não se esqueçam de enviá-las para a gente. Se quiserem, também podem postar no mural da nossa Fanpage. ;-)
Até a próxima brincadeira pessoal! Tchauzinho!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO