EM 27/12/2012 AS 15:00

Bolo-pizza de limão e framboesa

Boa-tarde, pessoal!

A receita de hoje é perfeita para um lanchinho no fim da tarde e combina muito com as férias. O sabor cítrico do limão e da framboesa tem tudo a ver com este clima gostoso que é típico do verão. E nada como um docinho para alegrar o nosso dia, não é?

Olha só do que você vai precisar para prepará-lo:
- 1 xícara de chá de manteiga amolecida (em temperatura ambiente)
- 1 xícara de chá e 1/4 de açúcar
- 3 ovos
- 1/4 de colher de chá de sal
- 1 colher de sopa de essência de baunilha
- 1 pote pequeno de iogurte sabor morango ou frutas vermelhas
- 1/2 xícara de chá de leite
- 1/4 de xícara de chá de suco limão
- 2 xícaras e 1/2 de chá de farinha de trigo
- 1/2 colher de chá de fermento
- 2 xícaras de chá de framboesas

Modo de preparo:
Peça ao papai ou a mamãe que preaqueça o forno em 160ºC e unte uma forma redonda com manteiga. Em uma tigela, bata a manteiga com o açúcar até que um ingrediente incorpore o outro, formando um creme. Adicione os ovos e bata novamente. Acrescente o sal, a baunilha, o leite, o iogurte, o suco de limão e misture bem até que fique homogêneo. Depois, coloque a farinha e o fermento e misture bem com uma colher. Despeje metade da massa na forma, adicione algumas framboesas (cerca de metade) e cubra com o restante da massa. Distribua por cima o que sobrou de framboesas. Peça a um adulto que coloque no forno por cerca de uma hora (caso comece a dourar muito rapidamente, cubra com uma folha de papel alumínio). Deixe esfriar e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Se você não encontrar framboesas para comprar em sua cidade, pode facilmente trocá-las por outras frutas parecidas, como uva, amora, cereja, açaí, mirtilo, jabuticaba, groselha ou morangos (no caso de optar por morangos, corte eles em pedaços menores já que costumam ser maiores que estas outras citadas). Você também pode fazer escolher mais de uma fruta e fazer um mix. Com certeza o seu bolo vai ficar com um gostinho delicioso e com um toque especial a mais.

Bom apetite!
(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO