EM 07/02/2019 AS 17:49

Benefícios do Balé

Muitos colégios voltaram com suas atividades hoje. E alguns pais buscam novas formas para entreterem as crianças, buscando as atividades físicas. Uma modalidade muito indicada é o Balé, por ser uma dança, ela não é só uma atividade divertida como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Confira alguns benefícios do balé para as crianças.


Coordenação Motora


O balé é um exercício completo, ele inclui saltar, dobrar, girar, pular...entre outros movimentos. Esses saltos e giros ajudam a estimular a coordenação motora. E além disso, ajudam a desenvolver a concentração e a memória, já que elas precisam lembrar das sequências mais complexas.


Confiança


A cada aula a criança ficará mais extrovertida e assim tende a confiar mais em si mesma e no seu potencial. E com a socialização com as outras crianças, ela aprenderá a confiar em outras pessoas, e trabalhar em grupo, já que o balé desenvolve maior interação com as pessoas que participam com ela nessa rotina.


Timidez

Muitas crianças são tímidas. E como falado anteriormente, no balé elas são estimuladas a interagir com outras crianças, assim ela irá se sentir cada vez mais confiante para perder a timidez. Sem contar nas apresentações que geralmente ocorrem, se apresentar em público gera um desconforto, porém como ela estará dançando será mais tranquilo para ela.


Gostou da ideia? Unir a música com esporte é uma ótima forma de agradar as crianças, boa aula!


comments powered by Disqus


COLEÇÃO