EM 20/03/2019 AS 17:24

Bem-vindo Outono: Brincadeiras ideais para essa estação!


O Outono está começando hoje! Nessa estação os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas. O clima fica mais ameno, nem tão quente quanto o verão, e nem tão frio quanto o inverno. Que tal aproveitar a estação para inventar novas brincadeiras para os pequenos? Confira no blog de hoje algumas brincadeiras com as folhas secas de outono!


Complete as folhas:

Criança adora desenhar! Então a brincadeira certa para aquele dia mais friozinho ou de chuva pode ser essa: Você cola a metade de uma folha no papel e pede para a criança completar o desenho fazendo a outra metade. Vai deixá-la bem entretida!

Fazendo bichinhos!

As crianças amam os bichinhos, por isso, nada melhor que juntar a diversão com muita criatividade! Pegue a cola, papel, tesoura, tinta e solte a imaginação! Monte animais usando as folhas de verdade!

Carimbos de folhas secas:

É sempre ótimo poder mostrar para as crianças que elas podem encontrar novas funções para objetos e elementos que parecem não ter mais utilidade. Por isso, criar carimbo com as folhas secas é uma ótima opção para a hora da brincadeira. Os carimbos de folhas secas ficam lindos e são ótimos para exercitar a imaginação dos pequenos!

Caça ao tesouro na natureza

Ótima opção para um dia ao ar livre, a caça ao tesouro, além ser uma brincadeira muito divertida, exercita o corpo e a imaginação da criançada. Leve uma listinha e peça para as crianças encontrar todos os objetos listados para cumprir todas as tarefas desta caçada. Pode ser folhas amarelas ou verdes, folhas pequenas ou grandes…

E Aí gostaram das brincadeiras? Vamos colocá-las em prática? :)


comments powered by Disqus


COLEÇÃO