EM 09/07/2012 AS 10:44

Batatinha frita um, dois , três!

Dando início aos nossos jogos, hoje vamos aprender a brincar de Batatinha frita um, dois, três! Preparados?
Para essa brincadeira,você vai precisar de um lugar com bastante espaço e convidar pelo menos dois amigos. Primeiro tire a sorte para ver quem fica no paredão, enquanto o resto da turma fica em fila atrás de uma linha, a alguns metros de distância.

Quem estiver no paredão tem que ficar virado de costas e de olhos fechados, repetindo em voz alta e no ritmo que quiser a seguinte frase: "Batatinha frita um, dois, três!". Enquanto isso, as crianças do outro lado devem ir caminhando em direção ao paredão acompanhando o ritmo da frase, que pode ser rápido, devagar, pausado... quando a criança que estiver na parede terminar de dizer a frase, ela deve virar rapidamente para o grupo e aí todo mundo tem que ficar parado feito estátua. Quem se mexer volta para trás da linha e tem que começar tudo de novo. As outras crianças continuam indo em direção à parede até conseguir alcançá-la com as mãos.
Mas atenção: você só pode voltar a se mexer quando a criança do paredão estiver de costas, cantando a música, tá? Quem chegar na parede primeiro vence a brincadeira.
Gostou? Para aprender mais brincadeiras como essa é só se cadastrar no nosso hotsite. Chame os seus amigos, vista a sua roupa mais confortável e vamos brincar lá fora! ;)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO