EM 14/10/2019 AS 15:23

Aulas de Inglês para as crianças!

Hoje em dia, com os avanços da tecnologia, é muito mais fácil se conectar a outras culturas, e saber falar inglês é fundamental para se comunicar com o mundo. Aprender o idioma vai ajudar os pequenos a chegarem muito mais longe, facilitando sua formação na escola e permitindo que conversem com pessoas de todo lugar!

0

É bom aprender desde bem cedo!
Temos mais capacidade de aprender um segundo idioma até os 18 anos de idade, mas, para ser completamente fluente, o aprendizado deve começar antes dos 10 anos. Nos primeiros anos de vida, o cérebro da gente se desenvolve super rápido, e aprender qualquer coisa nessa fase se torna muito mais fácil, inclusive idiomas diferentes! Além disso, estudar e conviver com um novo idioma estimula o cérebro das crianças, que naturalmente está mais aberto a novas palavras e expressões.
Para começar o ensino, é interessante estimular os pequenos com músicas em inglês, jogos e aplicativos interativos, inglês em desenhos animados e jogos de perguntas e respostas. Todas essas práticas vão proporcionar novos conhecimentos, novos sons e novas culturas, de uma forma divertida, lúdica e interessante para eles!
0

Benefícios de estudar inglês na infância
0
Aproveitamento escolar: A criança vai aprender o novo idioma junto com o português, e o cérebro se acostuma facilmente a trocar de idioma para se comunicar. Tudo isso melhora o raciocínio e a concentração, e pode ajudar em outras matérias. Na fase adulta, esse processo é bem mais complicado, porque já temos um idioma nativo único.
0
Crianças aprendem rápido: Na primeira infância, as crianças são como esponjas – absorvem todo tipo de conteúdo que é apresentado; e isso não é diferente em se tratando de idiomas. Por isso, elas começam a aprender inglês assim que têm o primeiro contato com a língua.
0
Tornam-se adultos fluentes: Começar o estudo desde criança, além de ser uma ótima fase pra aprender, também permite ao pequeno chegar com um bom nível de inglês na vida adulta, e isso pode ser importante na vida social e profissional.
0
Diminui a timidez: Seu filho é tímido? O contato com um novo idioma, em uma sala de aula com crianças da idade dele, ajuda a diminuir a timidez que, muitas vezes, impede que os pequenos se comuniquem com outras pessoas e deixem de fazer amizades.
0
Inglês é uma língua universal: Alguém que domina o inglês tem mais independência para viajar e conversar com pessoas de todo o mundo, sem precisar de guias ou tradutores. Essas situações ajudam a desenvolver o seu respeito pelas diferenças e contribuem para que o seu pequeno possa ser um cidadão global no futuro.
0
Como os pais podem ajudar?
0
Primeiramente, é preciso ter cuidado ao escolher a escola. Os valores e a filosofia da instituição devem concordar com os critérios da família.
Também é essencial reconhecer a evolução e o aprendizado da criança, para que ela se sinta mais segura, mas cobrar demais pode ser prejudicial. Vale a pena estimular a prática da língua estrangeira em casa, com livros, filmes, desenhos e outros recursos adequados à idade.
Permita e incentive seu filho a embarcar nessa aventura que é aprender outra língua, especialmente o inglês!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO