EM 05/07/2013 AS 08:10

Atividades físicas para pais e filhos

Todo mundo sabe o quanto é importante praticar atividades físicas. Além de fazer muito bem para a saúde, é um ótimo momento para interagir com as pessoas, inclusive com a família! Que tal chamar o marido e os pequenos para um programa diferente neste final de semana? ;-D

Se vocês gostam de entrar em contato com a natureza podem optar por fazer uma trilha. Informe-se na sua cidade sobre caminhos acessíveis às crianças. Aproveite o passeio para observar plantas e animais, ensinando aos baixinhos a importância de cuidar do meio ambiente.

(Imagens: Pinterest)


Outra ideia é pedalar ou fazer uma caminhada na beira mar. Se a sua cidade for longe da praia não tem problema! Um parque ou qualquer outra região com pouco movimento de carros também serve. Se for andar de bicicleta não se esqueça dos equipamentos de segurança! ;-)

(Imagem: Pinterest)

Vocês também podem fugir da rotina praticando aulas de natação ou de dança. Estas duas atividades trabalham muito com a coordenação motora e são ótimas para aproximar pais e filhos.


(Imagem: Pinterest)

Agora que você já sabe que atividades praticar ao lado do seu filhote, só falta escolher a roupinha! Para os baixinhos, prefira conjuntos de malha para o inverno e peças de algodão para o verão, que permitem a transpiração e não restringem os movimentos.



Bom passeio! ;-)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO