EM 28/08/2017 AS 09:06

Atividades em família no final de semana

Dois dias podem ser mesmo muito pouco para recuperar as energias, descansar e até tirar um tempo para o lazer preferido. Mas quando o assunto é diversão com as crianças, dá pra fazer um baita final de semana, recheado de atividades, programações e brincadeiras! Confira algumas dicas que trouxemos para você e as crianças curtirem o final de semana juntos!

1 - Piquenique

Jogue a toalha colorida no cenário mais bonito da cidade! Se o jardim da sua casa for um desses cenários, maravilha! Arrume uma cesta com lanches rápidos e saudáveis para todos curtirem a companhia e a vista de uma manhã ou tarde ensolarada!


2 - Visite museus

Que tal variar e dar um pulinho nos museus da sua cidade? Para as crianças, tudo será novidade (mesmo que sejam objetos antigos)! Os pequenos ainda aprendem assuntos e histórias novas.


3 - Colete folhas ou conchas

Se o passeio contar com a presença de elementos da natureza como folhas ou conchas, vale a pena coletar as mais bonitas. E por que não enquadrá-las depois? É uma bela recordação de um momento especial!


4 - Comam fora, de preferência no lugar preferido da família

Final de semana pode! Já liga e reserva a mesa para a família. As crianças adoram colocar um look para sair e aproveitar a comida reconfortante do restaurante. Além disso, as refeições aproximam, cada vez mais, as pessoas umas das outras.


5 - Trabalho manual e voluntário

Chame as crianças e explique a importância daquela tarefa, seja desde dobrar peças de roupa até cultivar a horta no jardim. Após comentar sobre, pergunte se querem ajudar. Eles adoram se sentir importantes!


6 - Conte histórias debaixo do céu estrelado

Com a noite, surgem as estrelas e também o silêncio (que é ideal para a criatividade fluir durante as histórias).


7 - Truques de mágica

Todo mundo adora! Além disso, as crianças sempre se encantam com o resultado das mágicas, sejam com cartas ou outros objetos. Há caixas com dicas de truques e todas as ferramentas, mas se preferir algo mais rápido e prático, na internet você encontra dicas de várias mágicas infantis!


8 - Cozinhando juntos

Sempre que puder! Mas sabemos que, às vezes, só no final de semana sobra tempo. Saladas e doces podem ser receitas rápidas, práticas e divertidas para as crianças! Peça ajuda aos pequenos para decidir o prato!


9 - Encontrem um passatempo em comum

Atividades realizadas em dupla, trio ou grupo sempre aproximam as pessoas. Quem sabe andar de bicicleta, jogar um jogo, ver um seriado ou desenho… Vocês é quem mandam!


10 - Jogos de tabuleiros e que exigem concentração

São sempre uma boa ideia para entreter a noite de Sábado em família!


comments powered by Disqus


COLEÇÃO