EM 10/12/2019 AS 16:47

As melhores frutas para os dias de calor

Uma das coisas mais legais do verão são as frutas típicas dessa estação. Super suculentas e coloridas, elas ajudam a manter o corpo hidratado nos dias mais quentes, além de serem deliciosas e ricas em vitaminas e minerais, tudo o que a criançada precisa para curtir ainda mais esse tempo de férias e agitação!


Confira algumas das frutas recomendadas para o consumo nessa época:

Melancia
A melancia é uma fruta muito refrescante, doce e nutritiva. É rica em vitamina A, E e C, não tem colesterol, contribui com a limpeza dos rins e até protege o corpo contra o envelhecimento! Ela é composta por 95% de água, então é ótima para hidratação e desintoxicação. O consumo de melancia ajuda até a ter um bronzeado mais saudável nesse verão!

Abacaxi
Ele tem 86% de água, então também ajuda muito na hidratação, essencial para essa época do ano. Rico também em vitamina A e C, favorece a circulação do sangue, além de ser bom para os dentes, olhos e pele. É uma fruta super refrescante e facilita a digestão

Pera
A pera contribui para a formação dos ossos e pode ser utilizada até em tratamentos cardíacos! Ela é rica em fibras, sais minerais: sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio, além de vitamina A e C, muito exigidas pelo corpo durante o verão.

Pêssego
Também contém bastante vitamina A e C, além de carboidratos e sais minerais. Faz bem para o estômago, fígado e até para doenças como a anemia e diabetes! Além disso, a fruta traz muitos benefícios para a pele, algo que exige muita atenção nesses dias de sol e calor.

Uva
Típica do verão, talvez a uva seja a mais rica entre todas as frutas. Contendo sais minerais e muitas vitaminas, ela purifica o sangue, protege contra a bronquite, é calmante, controla o sistema nervoso e o fígado, atua contra dores no corpo, problemas do coração, pulmão e estômago.

Melão
O melão é uma das frutas que devemos comer muito no calor, porque seus 90% de água, junto com a presença do potássio, ajudam a manter o corpo fresco e hidratado. O melão também possui as vitaminas A e C, além de uma boa quantidade de fibras, necessárias para os pequenos aguentarem o pique das brincadeiras nos dias quentes.

Morango
O queridinho de muitas crianças não poderia ficar de fora dessa lista, né? A vitamina C do morango protege o corpo contra dores e ataques de vírus, enquanto a vitamina A deixa o bronzeado mais bonito!

Cereja
A cereja é uma das frutas que mais hidratam. Ela regula o funcionamento do intestino, ajuda a perder peso e a manter a pele macia!

Por serem gostosas e saudáveis, as frutas são indicadas para o consumo todos os dias, principalmente no café da manhã, como sobremesas ou nos lanches. Aproveite a estação do calor para introduzir essas opções deliciosas ao cardápio da sua famíli
comments powered by Disqus


COLEÇÃO