EM 03/02/2020 AS 17:05

As melhores dicas de leitura para os pequenos!

Com o início da vida escolar, as crianças descobrem uma das maiores diversões: conhecer o mundo (e outros mundos) por meio das páginas dos livros! E agora, nessa época de volta às aulas, os pequenos são ainda mais incentivados a manterem o hábito da leitura.


Para que ler não seja uma obrigação, e sim um momento agradável, é importante que os livros sejam adequados para a idade da criança e com temas e histórias que a interessem e a façam querer ler mais e mais! Por isso, seguindo as dicas do Leiturinha, separamos alguns exemplos de livros que fizeram sucesso em 2019 e que a criançada com certeza vai curtir!

Diversão no Banho: Amiguinhos da Lagoa
Editora: TodoLivro
Categoria: Leitores de Berço
Opinião: Perfeito para apresentar os livros nos primeiros meses de vida, os livros de banho são sempre muito recomendados, por sua textura macia e seu caráter lúdico. Este livro ainda conta com cinco bichinhos para os pequenos se divertirem no momento do banho!

O Pequeno Príncipe
Editora: Ciranda Cultural
Categoria: Leitores de Berço
Opinião: O Pequeno Príncipe é uma leitura obrigatória, que emociona leitores de todas as idades. E por que não apresentar clássicos literários como este em formatos inusitados aos bebês, permitindo o contato com os personagens de forma lúdica? Além disso, os livros de banho são companheiros resistentes, para serem levados para qualquer lugar!

Rapunzel
Editora: V&R
Categoria: Pré-leitores
Opinião: Mais do que um livro, essa edição é uma brincadeira divertida de releitura de um clássico literário, em uma versão atual que aborda temáticas como coragem e superação. De Bethan Woollvin, o livro promete agradar crianças e adultos, garantindo ótimos momentos em família.

Alice no País das Maravilhas
Editora: Yoyo
Categoria: Leitores Brincantes
Opinião: Essa edição é uma releitura de um super Clássico Literário para os pequenos! As texturas aplicadas ao conto universal e inesquecível de Lewis Carroll serão a porta de entrada para as crianças no universo da literatura fantástica. Ao contar a história, é possível conduzir as mãozinhas dos pequenos sobre os relevos e instigar sua imaginação, ampliando a experiência e adaptando a história de acordo com as necessidades de cada criança.

As Aventuras de Pinóquio
Editora: Companhia das Letrinhas
Categoria: Leitores Críticos
Opinião: Quem nunca ouviu falar no boneco de madeira que sonhava em se tornar um menino? Pinóquio é um clássico eterno que ganhou muitas versões ao longo dos anos, mas nada como conhecer a história original para compreender melhor sua importância, né? Este é um livro que exige um olhar mais crítico e uma certa capacidade de interpretação, tornando-se, para os maiorzinhos, o momento perfeito para que conheçam a história original de Pinóquio!

Com essa mistura de literatura clássica e moderna, nacional e internacional, para todos os gostos e idades, fica mais fácil a missão de incentivar a leitura desde cedo e proporcionar momentos de interação com a família, né? O hábito de ler é super importante, tanto para a formação e desenvolvimento dos pequenos quanto para garantir um futuro melhor, afinal, o conhecimento pode mudar o mundo!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO