EM 15/07/2019 AS 16:16

As melhores atividades físicas para as crianças


Tão importante quanto uma alimentação saudável, as atividades físicas proporcionam uma série de benefícios para as crianças. O desenvolvimento de uma boa postura, agilidade, musculatura e uma vida mais saudável são algumas das vantagens do esporte na vida dos pequenos.


Para escolher a atividade perfeita para o seu pequeno, você tem que saber os principais interesses da criança. Conversar com ela e escolher algo que ela goste deixa tudo mais fácil!


Para te ajudar separamos aqui algumas atividades físicas de acordo com os benefícios!


RESISTÊNCIA:


Natação, futebol, ciclismo, dança, vôlei e artes marciais são atividades perfeitas para ganhar resistência, musculatura e desempenho cardíaco. As brincadeiras do dia a dia também possuem essas vantagens!


FORÇA:


O ideal para trabalhar a força é o uso do próprio peso. Algumas modalidades como ginástica olímpica, artes marciais, arremessos e circuitos ajudam a criança a ter uma melhor musculatura. A partir disso, as atividades cotidianas ficam mais fáceis, além de desenvolver a proteção dos ossos e articulações.


FLEXIBILIDADE:


Os exercícios que envolvam se esticar, dobrar e alongar são os melhores para a flexibilidade, como por exemplo: dança, yoga e parede de escalada. Esses tipos de atividade melhoram a postura e evitam dores causadas por rigidez e restrição muscular.


Não esqueça também de manter uma boa alimentação e deixar a criançada sempre muito bem hidratada!! Para incentivar, coloque um tênis e acompanhe eles nos exercícios. Qual atividade funciona mais para a sua criança?


comments powered by Disqus


COLEÇÃO