EM 08/03/2018 AS 11:48

As mágicas mais divertidas para as crianças!

Os truques de mágicas impressionam adultos e crianças, é verdade. Mas sabemos que as crianças se encantam perdidamente pelas estratégias dessa atividade. Por isso, trouxemos algumas dicas de mágicas para as crianças testarem em casa com a família e amigos.

Imaginar como o coelho sai da cartola, como virar a carta certa, exercita ainda mais a imaginação dos pequenos.

E aprender como realizar tudo isso é fácil! Com objetos baratos e fáceis de encontrar, como cartas, lenços, elásticos, moedas, pequenas bolas ou chapéus, é possível fazer um show e tanto!

Lembre-se, antes de tudo: é importante aprimorar a entrada em cena fazendo gestos lentos, falando para o público (família e amigos) e despertando a curiosidade de todos. Ensaiar bastante é essencial para o sucesso!

Truques de magia para crianças

O balão indestrutível

Encha vários balões e prepare alguns alfinetes.
No nosso balão colamos um pedaço de fita-adesiva e entregamos os restantes balões e alfinetes ao público.
É hora de espetar os balões! Eles irão estourar, porém, nós dizemos a palavra mágica e espetamos onde colamos a fita-adesiva, o que fará com que o balão não estoure.
É importante não tirar o alfinete para que o truque funcione.

A moeda que desaparece
Você vai precisar de uma moeda, um lenço e uma camisola com bolso no peito.
Apoiamos a moeda numa mão, que se veja, e com a outra o lenço, que passamos sobre a moeda várias vezes, até que numa das passadas colocamos a moeda no bolso e fazemos “desaparecer”.

Adivinhar a carta

Pegue 21 cartas.
Pedimos à criança que pense numa delas e começamos a colocá-las, viradas para cima, em três montes, pedindo que, uma vez partidas, indique o monte onde está a sua carta. Monte escolhido, hora de recolher as cartas.
Coloque o monte escolhido no meio dos outros dois e, repetindo o processo outras duas vezes, a carta escolhida estará no meio das 21 cartas.

O molho de tomate voador

Um truque muito simples: coloque ketchup em uma garrafa cheia de água.
Se apertarmos a garrafa, o pacote desce. Se a soltamos, sobe. Tcharam!


Incentive os seus filhos a praticarem truques de magia!

Essa atividade aprimora a disciplina, confiança, criatividade e memória das crianças, pois elas ensaiam e repetem inúmeras vezes até ficarem excelentes. Além de desenvolver ainda mais a capacidade intelectual e de comunicação, por ter de falar para o público, assim como aumentar o raciocínio lógico.

Fonte: Omeubebe.

comments powered by Disqus


COLEÇÃO