EM 21/12/2020 AS 10:15

Arte em família: crie decorações de Natal com as crianças!

Está chegando o Natal, a época favorita da criançada (e de alguns adultos também!), e é hora de decorar a casa com aqueles enfeites bem bonitinhos que dão um ar de magia e alegria ao ambiente, tornando a festa ainda mais especial.

Já que estamos em casa, que tal tornar o momento da decoração natalina uma atividade em família? As crianças podem colaborar de várias formas, com ideias, desenhos, pinturas, esculturas, e vocês podem até criar os próprios enfeites, que tal? Confira as dicas para arrasar na decoração da casa junto com os pequenos – e sem gastar muito!
Cupcakes de Natal!
Nos anos 90, era comum decorar a árvore de Natal com bolas coloridas e revestidas com glitter. Essa tendência ficou no passado, mas, para reutilizar esses adornos de forma criativa, é simples: coloque uma forminha de cupcake em cada bola e complete com uma bolinha menor no topo, simulando uma cereja. Esses bolinhos vão deixar o seu pinheiro super charmoso!
Enfeites com cápsulas de café!
Você nunca pensou em reaproveitar as cápsulas vazias de café? Elas podem ser usadas para criar guirlandas e até árvores de Natal bem modernas! Além das decorações em si, elas também servem para incrementar o pisca-pisca e tornar a iluminação natalina ainda mais bonita, basta usar a criatividade!
Decorações de Natal com rolinhos de papelão
Estes enfeites são ideais para fazer com os mais pequeninos! É só cortar os rolos de papelão em espiral e decorar depois. Faça os cortes e deixe que as crianças façam a decoração, com tintas, linhas, tecidos, algodão, cola e até glitter, fica muito fofinho!
Vela com canela em pau
Se você está em busca de ideias para montar a iluminação de Natal dentro de casa, então considere a possibilidade de fazer esse enfeite. Providencie uma vela comum, coloque-a dentro de um copo de vidro e faça um acabamento com canela em pau, que dá um ar bem natalino. Finalize com um laço de cetim verde e pronto!
Garrafas com pisca-pisca
Existem muitas ideias que podem ser colocadas em prática para criar a iluminação natalina, e uma delas é usar garrafas de vidro. Você só precisa colocar, dentro de cada recipiente, um pisca-pisca com luzinhas coloridas. Será um detalhe bem moderno da sua decoração!
Bola de Natal com retalhos
Você está cansado das bolinhas de Natal que usou nos anos anteriores? A resposta é simples: providencie pedaços de tecido nas cores vermelho e branco (ou outras combinações que desejar) e use-os para revestir as bolinhas! Não é preciso costurar nada, afinal, basta fazer uma trouxinha e amarrar com um laço de fita. Assim, você pode ter bolinhas natalinas diferentes a cada ano!
Vaso de Papai Noel
O Papai Noel é uma figura simbólica do natal. Na noite de 24 de dezembro, crianças do mundo todo esperam o bom velhinho aparecer com presentes. Se você deseja valorizar esse personagem na decoração do seu ambiente, então aposte no vaso que representa os trajes do Papai Noel. Para fazer, basta providenciar uma lata de alumínio, pintá-la com tinta vermelha e colocar um cinto preto (você pode incluir outras decorações se desejar). Depois, é só colocar um lindo arranjo de flores no vaso; é uma ideia sutil, bem fácil e criativa!
Boneco de neve com meia
Sabe aquele par de meias velhas que está no fundo da gaveta? Pois então, ele pode se transformar em um lindo boneco de neve para a decoração de Natal! Para fazer esse trabalho, você vai precisar apenas de alguns botões e retalhos de tecido estampado. Tendo os pares de meia como “recheio”, você pode criar o boneco de neve da forma que preferir!

Vidros natalinos
Quase sempre, o destino das embalagens de maionese e similares é o lixo, né? No entanto, é possível reaproveitar o recipiente de vidro criando adornos natalinos bem fofos! Use canetas de artesanato ou tintas para elaborar uma pintura de Natal, valorizando símbolos como bonecos de neve, pinheiros, sinos e estrelas. As crianças vão adorar essa parte, com certeza! Depois, basta finalizar o enfeite com um laço de fita bem bonito e pronto! Ah, quer dar um toque mais alegre e ainda conquistar de vez o coração dos pequenos? Encha esses vidros com balinhas coloridas!
Natal em uma casa com crianças é sempre mais especial, e esperamos que essas dicas tenham inspirado você a criar, de formas bem simples, todo o clima natalino que os pequenos merecem para celebrarem um dos dias mais esperados do ano!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO