EM 18/01/2013 AS 11:00

Aprenda a fazer um lindo cata-vento

Bom-dia, crianças!

Hoje nós vamos ensinar a fazer um lindo cata-vento de papel para brincar de montão no fim de semana. Ele é fácil de fazer e fica uma gracinha.

Vocês vão precisar dos seguintes materiais:

- 1 canudo grosso ou espetinho de churrasquinho
- 1 folha de cartolina lisa ou decorada
- Régua
- Lápis
- Tesoura sem ponta
- Cola branca
- Alfinete ou tachinha

Depois de reunir os materiais, vamos começar a fazer. Desenhe um quadrado de 25cm na cartolina. Com o lápis, trace linhas diagonais no papel, formando um “X” e marque bem o centro (onde as linhas se encontram).

Após fazer isto, faça um recorte em ambos os lados que deve terminar aproximadamente 1,5cm antes do centro. Depois dobre as pontas (uma sim, uma não) em direção ao meio da cartolina.

Prenda as pontas no centro do quadrado com o alfinete ou com a tachinha (só tome cuidado para não se espetar; se precisar, peça ajuda a um adulto nesta parte). O palito de churrasco (ou o canudinho) será o suporte do seu cata-vento e você deve colá-lo na parte de trás de modo que fique bem firme.


O seu brinquedo está pronto para te dar grandes momentos de diversão. Você também pode estilizar o seu e fazer um desenho bem legal na cartolina antes de recortá-la. Vai ficar lindo e superexclusivo. Peça para o papai e a mamãe te levar ao parque para você aproveitar e curtir o ventinho do verão com seu cata-vento.

Bom fim de semana!

(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO