EM 17/07/2013 AS 08:05

Aprenda a fazer massinha de modelar caseira

Oi, pessoal!
Hoje nós vamos ensinar como fazer massinha de modelar caseira. Os ingredientes são supersimples e o preparo é muito fácil! Até as crianças podem fazer, desde que tenha um adulto por perto. Lembramos que esta massinha não é de comer, e sim de brincar. ;-)


(Imagem: Pinterest)

Ingredientes:
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de vinagre
2 colheres de sopa de sal
3 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de tinta guache da cor que você quiser

Modo de preparo:
1) Dissolva a tinta guache na água, assim fica mais fácil para ela se misturar com os outros ingredientes.


(Imagem: UOL Crianças)

2) Numa bacia grande, coloque a farinha, o vinagre e o sal. Dê uma mexidinha rápida com a colher.


(Imagem: UOL Crianças)

3) Acrescente a mistura de tinta guache e água. Misture bem, mas muito bem mesmo! ;-P Quanto mais você misturar, mais a massa vai se soltar da bacia e logo logo vai se parecer com massinha de verdade! :-D


(Imagens: UOL Crianças)

4) Quando a massa estiver bem consistente, no ponto da foto abaixo, é hora de amassar com as mãos para ajudar os ingredientes a ficarem ainda mais misturadinhos.


(Imagem: UOL Crianças)

5) E está pronta a sua massinha caseira! Viva! :-DSe por acaso ela ficar molenga demais, é só acrescentar um pouquinho de farinha e amassar bem para misturar. Mas, se a massinha ficar um pouco seca, basta colocar uns pinguinhos de água e amassar de novo. Cuidado para não por água demais, senão vai virar uma meleca!


(Imagem: Pinterest)

Agora vamos brincar bastante e exercitar a nossa criatividade! Queremos ver vocês criando todo tipo de forma. Tirem fotos e mostre para a gente na Fanpage. ;-)
Até a próxima!


(Receita: UOL Crianças)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO