EM 14/08/2013 AS 08:00

Aprenda a fazer geleca caseira para brincar

Além das massinhas de modelar, toda criança também adora brincar de geleca. Elas são ótimas para estimular o tato, a coordenação motora, a criatividade e também ajudam a relaxar. ;-)


(Imagem)

Quer aprender a fazer a sua própria gelequinha? Então anote aí os ingredientes:

  • 1/4 xícara de água
  • 1/4 xícara de cola branca
  • 1/4 xícara de amido líquido (ensinaremos a receita a seguir)
  • Corante alimentício para colorir sua geleca
  • Uma tigela e uma colher para misturar

Modo de preparo:
1) O primeiro passo é preparar o amigo líquido e é um adulto que deverá fazê-lo.
Coloque numa panela 1 1/2 de água para ferver. Enquanto isso, dissolva de 2 a 3 colheres de amido de milho em 3 colheres de sopa de água fria. Quando a água da panela começar a ferver, adicione lentamente a mistura de amido de milho, mexendo bem por cerca de 1 minuto. O líquido será incolor e levemente turvo. Retire a panela do fogo e deixe esfriar.

2) Pronto! Agora as crianças também podem ajudar. :-)
Coloque a cola branca na tigelinha, adicione a água e misture bem. Feito isso, pingue 6 gotinhas de corante na mistura e adicione o amido líquido. Mexa bastante. Você vai perceber que a misturinha já se parece com uma gosma. Quando mais você mexer, mais elástica (e divertida!) ela vai ficar. :-D

Depois de brincar não se esqueça de guardá-la num saquinho plástico ou num potinho com tampa, senão a geleca vai ficar dura como uma pedrinha. ;-(


(Imagem)


E aí? Gostou da nossa dica de hoje? Depois que testar a "receita" em casa, conte para a gente nos comentários como ficou!
Até mais! :-D

comments powered by Disqus


COLEÇÃO