EM 26/02/2014 AS 10:00

Aprenda a fazer brinquedos em casa para o seu bebê

Olá, mamãe!
Você sabia que com materiais que você já tem aí na sua casa dá para criar um montão de brinquedos para o seu bebê? Isso mesmo! Além de reciclar e contribuir para o meio ambiente, é uma forma econômica de distrair o neném e você. ;-)

Vamos ao passo a passo? O primeiro deles é bem básico.
Pegue uma argola de prender cortinas e amarre aleatoriamente fitas de cetim de diversas cores e tamanhos. Lembre-se de utilizar materiais atóxicos, pois provavelmente o baixinho vai querer morder este "chocalho".

O segundo é uma garrafinha mágica e também é muito fácil de fazer.
Encha uma garrafa com miçangas, botões, lantejoulas e um pouco de glitter para dar um brilho especial. Aí é só preencher o restante com água e tampar bem. Prontinho!

Por fim, um brinquedo um pouquinho mais complexo: uma manta sensorial. Você vai precisar de um pedaço de plástico resistente (neste tutorial foi usada uma embalagem de lenços umedecidos), 2 partes de feltro das cores que desejar, fitas de cetim, alfinetes e uma máquina de costura.

1. Recorte o feltro do mesmo tamanho que o plástico. Não precisa ser muito grande, 30 x 20 cm já bastam. Coloque o material entre as duas partes de tecido e prenda com alfinetes para não soltar. Posicione também as fitinhas, que podem ser distribuídas aleatoriamente como pequenas alças.

2. Com a peça ainda do avesso, costure em linha reta 3 de seus lados. Desvire e finalize manualmente. Para reforçar a costura, passe a manta na máquina mais uma vez. Utilize uma linha de cor diferente para dar um acabamento legal.

Voilá! 3 brinquedos novos para o bebê feitos em casa pela mamãe! ;-D
Gostou? Então, mãos a obra!

(Imagens:Hello Bee/ Passo a passo adaptado de Hello Bee)

Ah, e não deixe de ver estas outras ideias:
5 brincadeiras para crianças pequenas inspiradas no Método Montessori
Jogo de dominó personalizado com fotos da família

comments powered by Disqus


COLEÇÃO