EM 28/12/2020 AS 14:34

Ano Novo: Vamos manter o que há de bom!

Certo, todos sabemos que 2020 foi um ano atípico, para nós e para os pequenos. Foi preciso mudar a forma de ver o mundo, com menos viagens e mais conteúdo virtual; foi preciso encontrar menos os amigos e parentes, mas, ao mesmo tempo, estar falando com eles mais do que nunca pelas mídias sociais. Tivemos que reaprender a trabalhar, a estudar – e a criançada precisou criar novas formas de brincar.

Todos queremos um mundo mais estável para 2021, mas, em vez de fingir que 2020 não existiu, que tal a gente preservar o que foi conquistado nesse ano tão diferente?
Os pais voltaram a prestar atenção às matérias da escola dos filhos.
Os momentos de lazer, mesmo em casa, fizeram os membros da família se conhecerem melhor.
Descobrimos que é possível haver um pouco de diversão mesmo nos dias mais tensos de trabalho.
Aprendemos a fazer chamadas de video, pedir comida e fazer compras pela internet.
Todos nós cuidamos mais da saúde, além de proteger aqueles que mais amamos.
Organizamos nosso armário, ou atualizamos a lista de leituras, ou criamos receitas novas, ou redecoramos um cômodo – enfim, fomos mais produtivos.
Foi preciso aprender a dividir o computador, o tempo livre e as tarefas da casa.
Os bichinhos de estimação ganharam mais carinho.
As famílias nunca estiveram tão unidas.
Aos poucos, tudo vai se ajeitar: vamos voltar a sair, os pequenos vão voltar para a escola e seremos novamente engolidos pela rotina. Agora, pensando bem, nem parece algo tão bom, né? Por isso, o nosso maior desejo para o Ano Novo é que todos possam seguir em frente, seguros e cheios de alegria – mas que não se percam esses laços estreitados em 2020. Continue equilibrando o tempo entre o trabalho e a família, e nunca deixe de brincar com seu filho; ele precisa do seu exemplo, amizade e carinho mais do que tudo!
Com essa pequena reflexão, encerramos as atividades do blog em 2020. Agradecemos a todos que nos acompanham e, desde já, desejamos um ótimo feriado e início de ano a você e à sua família!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO