EM 17/05/2018 AS 11:01

Álbum de figurinhas da Copa divertem as crianças - e os adultos também!

Mesmo rodeados por tecnologia, os clássicos álbuns de figurinhas viram febre quando a Copa do Mundo se aproxima. E não tem idade: crianças e adultos se divertem completando o álbum e trocando figurinhas em vários encontros espalhados pelo país.

A Panini, empresa italiana que fabrica o livro ilustrado oficial da Copa desde 1970, lançou o álbum do Mundial de 2018 em março deste ano. É um passatempo bem interessante para as crianças que exercitam a paciência, já que completar o álbum exige certo tempo, e o espírito de companheirismo e amizade com a troca de figurinhas. E quando a Copa do Mundo começar tudo mundo vai estar por dentro de todas as seleções e outras informações que fazem parte do Mundial.

Atualização de jogadores

Em álbuns antigos, era comum ver logo abaixo do espaço para colar as figurinhas de jogadores muitos dados sobre os atletas, como o clube em que joga, data e local de nascimento. O espaço agora não tem nenhuma informação a não ser o nome do atleta e o número do cromo. Todos os dados vêm na própria figura, inclusive o ano de estreia do jogador na seleção. O motivo é simples: com o já conhecido histórico de erros na "convocação" do álbum em relação aos atletas que realmente vão para a Copa, a Panini agora lança cromos atualizados depois que os grupos de jogadores são confirmados pelos seus técnicos. Como as informações estão todas no adesivo, é possível colar por cima do jogador ausente.


Foto: Reprodução

Figurinhas lendárias e campeões mundiais

Para completar o álbum, os colecionadores precisarão de 682 cromos diferentes – 43 a mais que no último Mundial. Cada seleção é representada por 18 atletas. Cerca de 50 figurinhas são as famosas brilhantes que valem mais nas trocas. E ainda existem algumas páginas com cromos variados, como estádios, cidades-sedes e times e jogadores lendários. Cada envelope com cinco figurinhas custa R$ 2 e tanto as figurinhas quanto o álbum são encontrados em bancas de jornal.

Foto: Agência O Globo


Como completar o álbum

Como nas edições anteriores, a Panini oferece um serviço para completar o álbum. Nesta edição, a empresa oferece um serviço online, onde você pode pedir os adesivos faltantes, no próprio site da Panini. A Panini oferece este serviço por até dois anos após a coleção parar de ser vendida nas bancas (de acordo com a disponibilidade).

Já preparou sua torcida pelo Brasil?

A coleção especial da Kyly para a Copa do Mundo tem camisetas coloridas com estampas no clima do Mundial. Tem para meninos e meninas do tamanho 1 ao 16 e você encontra aqui na loja da Kyly ou na multimarca pertinho de você. Para saber qual a loja + próxima ligue 0800-643-3006.



Fontes: Agência O Globo e Ombrelo.

comments powered by Disqus


COLEÇÃO