EM 10/01/2013 AS 15:00

A roupa certa para cada idade

Boa-tarde, papais e mamães!

Nunca houve tantas opções para os nossos pequenos usarem como hoje em dia. Pensando nisso, o post de hoje traz dicas para vestir os pimpolhos de maneira adequada para cada idade. Um fator que deve ser sempre considerado é o tamanho. Eventualmente pode-se adquirir algum item em tamanho maior para que a criança aproveite mais, como agasalhos de inverno. Mas o ideal é comprar em pequenas quantidades e prezar pela qualidade, optando por peças dupla face e com elástano em sua composição.

De 0 a 2 anos

Nesta fase mais uma vez a palavra-chave é conforto. Para as meninas, conjunto de vestido com calcinha na mesma estampa é o ideal para esconder a fralda e deixá-las à vontade. Para os garotos, camisetinhas que tenham botão que facilita o vestir.

De 2 a 5 anos

Com esta idade os pequenos já podem ter uma produção mais caprichada. Mas lembrem-se de que eles estão sempre brincando e vão se sujar bastante, por isso evite roupas claras e peças elaboradas se não for um evento formal.

De 5 a 7 anos

Neste período eles já têm opinião e gostam de escolher o que vestir. As meninas começam a tomar gosto por maquiagem e é preciso tomar cuidado, muitos cosméticos são fabricados para uso adulto e podem causar alergia nas meninas. Escolhidos aqueles que são próprios para crianças, devem ser usados sem exagero. Nesta fase vale investir em acessórios, como cintos, calçados, chapéus e bolsas.

A partir dos sete anos

Esta é normalmente a fase em que os pais não têm mais tanto controle sobre o que os filhos vestem. A aposta continua sendo peças de qualidade, e os adultos devem explicar à garotada sobre o valor das coisas e estimular o consumo consciente pelos pequenos.

Em todas as fases, as peças devem ter itens que facilitem o vestir, como velcros, zípers e elásticos. Assim, a criança pode vestir-se sem ajuda de um adulto e tirar a roupa com facilidade quando desejar. Esta independência para eles é o que realmente importa, eles amam conseguir fazer as coisas sozinhos. A dica é sempre respeitar o corpo e a idade dos nossos filhos, assim eles podem aproveitar ao máximo cada momento desta fase deliciosa da vida que é a infância. Até semana que vem!

(Fonte)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO