EM 06/12/2012 AS 15:00

A roupa certa para as crianças usarem no verão

Boa-tarde, papais e mamães!

Todos sabem o quanto as crianças adoram o verão, já que ele é sinônimo de férias e diversão. Acordam mais bem dispostas, podem gastar energia até mais tarde (por causa do horário de verão) e fazer apenas o que elas mais gostam: brincar. O uso de roupas adequadas vai garantir que elas curtam ao máximo a estação.

É fundamental que as roupas sejam confortáveis. Crianças precisam de peças que as deixem livres para brincar. Durante os dias quentes elas transpiram mais que o normal, por isso a roupa deve ser leve, permitindo que o suor evapore. Optar por modelos folgados e com cores suaves é uma boa pedida, pois eles permitem maior ventilação e os tons claros não absorvem tanto o calor.

Tratando ainda sobre transpiração, os tecidos mais apropriados para a garotada são os de fibras naturais como o algodão, que deixa a pele respirar, e a preferência por ele deve ser dada até para as roupas de baixo, uma vez que tecidos sintéticos podem causar alergias. Você pode observar a composição do tecido na etiquetinha que tem dentro da peça. ;)

Roupas sem mangas têm passe livre. Camisetas, regatas, vestidos soltos, bermudas largas e saias rodadas ideais para brincar.

A hora do soninho pede pijaminhas de malha bem leves, compostos por shorts e camiseta ou camisolas.

Depois de observar todos esses detalhes, é hora de aproveitar o clima para passear e curtir com a criançada. Com muito conforto e estilo, é claro!
Até semana que vem. :)

______

(Fonte)

PS: As roupinhas do post são todas da nossa Coleção Alto Verão 2013 :)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO