EM 29/10/2014 AS 09:00

A origem e curiosidades sobre o Dia das Bruxas

Oi, pessoal! Animados para o Dia das Bruxas? :-D

Você sabia que, ao contrário do que muitos pensam, esta comemoração não começou nos Estados Unidos, e sim na Irlanda? É verdade! Essa festa marca o fim do verão e o início do inverno, já que a Irlanda fica lá no Hemisfério Norte. Seus antepassados, os povos celtas, comemoravam o que na época era chamado de "All Hallowtide".

Séculos mais tarde, a Igreja Católica estabeleceu que o dia 1º de novembro seria o "Dia de Todos os Santos" ou "All Hallows", em inglês. Com o passar do tempo, a noite anterior, conhecida como "All Hallows Eve", acabou se tornando o Dia das Bruxas. Legal, né? :-)


(Imagem)


Agora que vocês já sabem um pouco mais sobre a origem desta data, vamos às curiosidades. No Dia das Bruxas, os irlandeses gostam de celebrar algumas tradições, como:

O Colcannon, um jantar onde é servido batata cozida, couve e cebolas cruas. Dentro das batatas os adultos escondem moedas limpas embrulhadas em papel manteiga para as crianças encontrarem.


As fantasias! Na noite de Halloween as crianças se vestem com fantasias assustadoras e vão de casa em casa pedir doces.


O jogo da maçã, uma brincadeira que também é bem popular aqui no Brasil! Funciona assim: os adultos penduram uma maçã com uma corda e vendam os olhos das crianças e, então, elas tem que tentar morder a fruta. Vence quem conseguir dar uma boa mordida primeiro. Outra versão do jogo é colocar as maçãs dentro de uma bacia grande com água. Hihihi


Viu, só? Apesar de falar sobre bruxas e monstrinhos, até que o Halloween não é tão assustador assim. Que tal organizar uma festa e comemorar com a sua família? A versão brasileira desta mesma data é o Dia do Saci. :-)

Tchauzinho!


(Fonte das informações: Ireland Information)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO