EM 05/08/2013 AS 08:00

7 maneiras de mostrar todo o seu amor pelo o seu filho todos os dias

Um estudo divulgado no Journal of Epidemiology and Comunity Health,nos Estados Unidos, comprovou que crianças que recebem bastante carinho tem mais saúde emocional na vida adulta.
Sãos os pequenos gestos que fazem toda a diferença e por isso, vamos compartilhar 7 dicas infalíveis de atividades especiais para vocês se divertirem juntos e fortalecer os laços, de segunda à segunda. ♥


(Foto: Digital Vision/Veer, via Parents Magazine)

Segunda-feira
Para começar bem a semana, surpreenda o baixinho com um lanche especial ou com um brinquedo novo dentro da mochila. Um bilhete carinhoso escondido no caderno também vale. Pode ter certeza que ele vai amar a surpresa!



Terça-feira
Quando chegarem em casa, depois do trabalho e da escola, aproveitem para criar algo juntos. Um desenho, uma pintura, um bolo... pode ser qualquer coisa, o que importa é estimular a criatividade! Ideias de receitas e de atividades manuais não faltam aqui no blog. ;-)



Quarta-feira
Hoje é dia de quebrar as regras! Convide todo mundo de casa para uma guerra de travesseiro. As mães costumam proibir esse tipo de brincadeira para evitar acidentes, mas você pode afastar os objetos da sala e preparar um “ringue” seguro com tapetes e almofadas. Explique para a criança que o objetivo do jogo é derrubar o outro, só não vale usar a força nem machucar.
Se ainda assim você não achar uma boa ideia, então que tal uma guerra de cosquinhas? ;-D


(Imagem)

Quinta-feira
Quinta-feira é dia de trazer alguma surpresinha para o seu filho depois do trabalho. Não precisa ser algo grande, nem muito caro. Um pãozinho doce da padaria, uma barra de chocolate ou um brinquedinho que você sabe que ele vai amar são algumas ideias. Ao entregar a surpresa não se esqueça de também dar muitos abraços e beijinhos.



Sexta-feira
A semana está terminando e aí vai uma ideia muito boa para fortalecer o relacionamento mãe e filho: invente uma tradição que seja só de vocês, como sair para jantar em família toda sexta-feira à noite, ler um livro ou assistir desenho juntos. Seu filho vai adorar ter um dia da semana só para ele!



Sábado
Os fins de semana são ótimos para passeios em família. Dessa vez, deixe que o seu filho escolha o roteiro. Se ele precisar de algumas dicas, você pode sugerir estas daqui. ;-)



Domingo
Para fechar a semana com chave de ouro, aproveite o dia para demonstrar o seu carinho à moda antiga: com contato físico. Vocês não precisam fazer nada de especial. Só de assistir um filme abraçados no sofá o seu filho já vai sentir a pessoa mais amada do mundo!


(Imagem: Sarah Rhoads)


Estas dicas podem ser praticadas a qualquer momento, viu? Não apenas em uma única semana. ;-) Quanto mais tempo você passar com o seu filho, mais unidos vocês serão!
E você? O que faz para mostrar às crianças o quanto elas são especiais? Conte para a gente nos comentários!


(Inspirado em: All Women Stalk)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO