EM 25/09/2012 AS 11:40

6 dicas para renovar o quarto das crianças gastando pouco

Como renovar o quarto das crianças sem precisar de grandes investimentos? Se esta é uma dúvida recorrente na sua cabeça, não se preocupe. Hoje, vamos dar algumas dicas de como solucionar este probleminha.

Muitas vezes, nossa vontade é de jogar todos os móveis fora e comprar tudo novo. Sem machucar o bolso, nem o meio ambiente, dá para inovar e criar um espaço lindo para o seu príncipe ou para sua princesa. Por isso, fizemos uma lista das possibilidades incríveis que você pode usar para decorar e redecorar o quarto da criançada:

1- O primeiro truque para modificar um espaço é reorganizar os móveis. Puxe para lá, traga para cá, tente compor da melhor maneira os objetos e busque otimizar os espaços. Esta dica pode parecer meio óbvia, mas fará toda a diferença. Acredite!

2- Use adesivos decorativos. Eles são uma ótima opção para levantar o astral do ambiente, além de serem práticos, baratos, fáceis de aplicar e de trocar. Aliás, hoje em dia, são muitos os decoradores que optam por este tipo de enfeite.

3- Os clássicos papéis de parede são uma solução básica e que podem causar um efeito surpreendente. No caso do cantinho da criançada, vale a pena investir em papéis mais coloridos e com desenhos de personagens. Só tome cuidado para não usar em todas as paredes, pois o ambiente pode ficar sobrecarregado.

4- Estantes. Quando usadas, moderadamente, deixam o local bem mais organizado e prático, com ares de sofisticação e beleza. Lembre-se de fixá-las numa altura mais baixa para as crianças poderem alcançá-las. Uma dica valiosa é colocar objetos mais leves nas prateleiras mais altas, aí não tem risco de machucar alguém se, por acaso, algo cair de lá.

5- Os espelhos muitas vezes não são usados no quarto dos pequenos, pois, para alguns pais corujas, representam sinal de perigo. Contudo, os espelhos são famosos por transmitirem a sensação de amplitude e, como as crianças gostam de se sentir livres, podem se tornar grandes aliados.

6- Compre caixas grandes para os brinquedos. Um dos maiores motivos da falta de organização no quarto dos baixinhos são os constantes brinquedos espalhados por todos os cantos. Além de ser uma ótima opção para arrumar melhor o espaço, cuidar e guardar os brinquedos na caixa também ajuda as crianças a aprenderem sobre responsabilidade.


Viu como é fácil? Lembre-se de que é importante também saber a opinião do seu baixinho: suas cores preferidas, personagens que mais gosta, objetos que gostaria de ter no quarto e por aí vai. Converse sobre isso antes de fazer qualquer mudança, assim você e ele vão ficar muito mais felizes e renovados.

comments powered by Disqus


COLEÇÃO