EM 18/11/2014 AS 10:00

5 ideias supercriativas para pintar o quarto das crianças e a casa toda

Oi, pessoal!
De vez em quando dá aquela vontade de mudar as coisas de lugar e redecorar a casa, né? Pena que nem sempre temos uma graninha sobrando para isso. :( Mas, com criatividade dá para bolar soluções baratas e bem legais como, por exemplo, inovar na pintura das paredes. Foi aí que encontramos 5 ideias inspiradoras pra deixar o quarto das crianças e a casa toda mais bonita. :) Confira:

Adoramos as listras combinando com os móveis. Uma ótima ideia para o hall de entrada ou para crianças que dividem o mesmo quarto.
No blog Small Fry você pode ver todo o passo a passo.

E essa parede de montanhas, não ficou uma graça? O desenho é muito simples! Na hora de pintar, faça primeiro a camada de tinta mais clara, espere secar e, então, aplique a camada mais escura usando uma fita crepe para orientar a arte. ;-)
Via Poppy Talk

Outra ideia muito legal é fazer um estêncil. Num papel faça um desenho simples, recorte com cuidado e prenda com fita crepe na parede. Na hora de passar a tinta, certifique-se que o estêncil esteja beeeem rente à superfície. Prontinho! :D
Olha que fofura esta referência do blog Mer Mag.

A pintura também nos ajuda a criar nichos específicos num mesmo ambiente, como cantinhos da leitura ou da soneca. ;)
(Imagem: Vertbaudet)

Agora, se você não quer usar tinta nas paredes, pode "pintar" usando adesivos coloridos! Adoramos esta ideia da Hide Sleep. Você pode experimentar com bolinhas, triângulos, gotinhas... Tem mais ideias no site deles. ;)

E agora? Qual destas ideias será a escolhida? Conte para a gente nos comentários e compartilhe também as duas dicas. ;)
Até mais!

Não perca:
Ideias de murais para o quarto das crianças
Decorando com tons pastel

comments powered by Disqus


COLEÇÃO