EM 19/02/2015 AS 08:00

5 ideias de lanches para as crianças levarem na escola

Olá, mamães! Que tal voltar ao ano letivo com tudo e preparar lanches incríveis para os baixinhos? Assim eles se sentem ainda mais motivados. ;-)
Encontramos ideias saudáveis e fáceis de fazer, assim você saberá que seu filhote está se alimentando direitinho.


Chips de maçã
Pré-aqueça o forno a 180º e, então isso, escolha uma maçã, corte em rodelas bem fininhas e distribua numa travessa. Leve-as para assar por uma hora. Passado este tempo, vire de lado e asse por mais 1 hora.
Pode demorar um pouco, mas este lanche é rico em fibras e delicioso! A nossa dica é já deixar pronto no dia anterior. ;-)

(Imagem: Alimentageuse)

Sanduíche de maçã com amendoim e granola
Mais uma receita com esta fruta maravilhosa: corte a maçã em rodelas, passe uma camada de manteiga de amendoim, cubra com granola e complete com mais uma rodela para fechar o "sanduíche". Prontinho! Fácil de fazer e muito nutritivo! ;-9


(Foto: Rachel Schultz)


Muffin ninja

Outra ideia que as crianças vão amar são estes bolinhos em formato de tartaruga ninja. Prepare a massa de muffin que preferir, pode ser de baunilha, chocolate ou banana, por exemplo. Para a cobertura, misture 1 xícara de chá de açúcar, 1 colher de sopa de manteiga e 3 colheres de leite. Mexa bem e pingue algumas gotinhas de corante para alimentos. Agora é só decorar e transformar seus bolos em tartarugas super fofas! <3

(Imagem: Fried Kristy)


Pizzadillas
As quesadillas são pratos tradicionais do México - e muito fáceis de fazer. Cubra um pão do tipo tortilha com queijo, cubinhos de tomate e manjericão. Mas você também pode inventar outros sabores.

(Foto: Budget Bytes)

Sanduíches fofos
Você também pode reinventar o clássico sanduíche. Experimente combinar diferentes sabores, formatos de pão e acompanhamentos, doces ou salgados. Use a sua imaginação para criar personagens. Os bichinhos costumam fazer sucesso entre crianças de todas as idades. ;-)



(Imagem: Marvelous Mommy)


Veja mais receitas e ideias de lanches:
Whoopie Pie
Espetinhos de frutas
Cupcake de cereal

comments powered by Disqus


COLEÇÃO